Mais lidas
Esportes

Flamengo perde de virada do Figueirense e aumenta pressão interna

.

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo continua em má fase no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Joinville com dificuldades fora de casa, o time tropeçou e perdeu de virada para o Figueirense por 2 a 1, neste domingo (5), no Maracanã. Os gols de Ricardinho e Fabinho -Alan Patrick abriu o placar- mantiveram o Rubro-negro na 15ª colocação, com dez pontos, e aumentaram a pressão antes da estreia de Paolo Guerrero, principal reforço da temporada.
O camisa 9 peruano faz o primeiro jogo com a camisa da equipe da Gávea na próxima quarta-feira (8), contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio.
Já o Figueirense soma 15 pontos e ocupa a 11ª posição. Na quarta-feira, os catarinenses recebem o Joinville, às 21h, pela 12ª rodada.
O JOGO
Os donos da casa começaram com tudo no Maracanã. O Flamengo teve duas oportunidades claras para abrir o placar antes dos 5min. Emerson Sheik chegou atrasado na primeira. Marcelo Cirino acertou a trave na segunda.
Aos 13min, o lateral Jorge arrematou e a bola raspou a baliza de Alex Muralha. O Rubro-negro ameaçou, o Figueirense respondeu com uma investida contundente, mas a primeira etapa terminou empatada sem gols.
Os 45 minutos finais tiveram início com novo predomínio dos cariocas. E a esperada vantagem no placar veio aos 3min. Canteros lançou e Everton dividiu com o goleiro Alex Muralha. A bola sobrou para Alan Patrick, que tirou o marcador da jogada e tocou com categoria no canto.
Quando estava melhor na partida, o Flamengo foi surpreendido aos 17min. Ricardinho cobrou falta na entrada da área e empatou para o Figueirense. O dono da casa ainda tentou a vitória, mas esbarrou na falta de qualidade e no goleiro da equipe catarinense. Antes do apito final, o Figueirense ainda conseguiu a vitória com um gol de Fabinho aos 48min. Será dura a missão de Paolo Guerrero.
FLAMENGO
César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho) e Everton; Marcelo Cirino (Eduardo da Silva) e Emerson Sheik. T.: Cristóvão Borges
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Dudu) e Elias (Everaldo). T.: Argel Fucks
Gols: Alan Patrick, aos 3min, Ricardinho, aos 17min, e Fabinho, aos 48min do 2º tempo
Cartões amarelos: Alan Patrick, Emerson Sheik e Marcelo Cirino (FLA); Roberto Cereceda e Dudu (FIG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.986 pagantes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber