Mais lidas
Esportes

Atlético-MG quebra tabu de 29 anos contra o Inter e assume a liderança

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro e graças a um feito histórico. Neste domingo (5), com dois gol de Maicosuel e outro de Thiago Ribeiro -Lisandro López descontou- o Galo quebrou o tabu de 29 anos e venceu o Internacional no Beira-Rio, por 3 a 1.
A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, ainda encerrou a série de jogos sem derrota do Internacional em casa -que durava desde outubro do ano passado.

A vitória fez o Atlético-MG chegar aos 23 pontos, mesma pontuação do Grêmio e Sport, mas a liderança fica nas mãos da equipe de Levir Culpi pelo saldo de gols (com relação ao Grêmio) e número de vitórias (sobre o Sport).

O triunfo em Porto Alegre foi construído no segundo tempo, quando o Inter deixou de ser efetivo e deu espaços aos visitantes.

O resultado quebrou um jejum de quase três décadas. A última vitória do Atlético-MG no Beira-Rio, até este domingo, havia sido em 1986. Naquele 14 de dezembro, Éverton e João Paulo marcaram. De lá para cá, ocorreram outros 20 jogos somente em Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Internacional foi para o vestiário no intervalo com a sensação de que conseguiu ser superior ao Atlético-MG. Com a marcação alta, o time de Belo Horizonte foi pressionado. Dono de maior posse de bola, o time da casa criou duas boas chances contra uma do Galo.
No segundo tempo o Inter não repetiu o filme e viu o Atlético-MG ser bem superior. Com espaços pela tentativa de atacar mais, o Galo abriu o placar com Maicosuel. A expulsão de Anderson desestabilizou o Internacional e transformou a partida em ataque contra defesa. Maicosuel repetiu a dose e Thiago Ribeiro fez 3 a 0 com extrema facilidade. Outras duas chances perdidas por Lucas Pratto foram perdidas. Lisandro López, aos 41 minutos, aproveitou bobagem dos zagueiros e descontou para os donos da casa.
INTERNACIONAL
Muriel; Willian, Ernando, A.Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson, Jorge Henrique (Alisson Farias) e D'Alessandro; Lisandro López. T.: Diego Aguirre
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos Cesar (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete (Josué), Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Pratto. T.: Levir Culpi
Gols: Maicosuel, aos 13min, Maicosuel, aos 33min, Thiago Ribeiro, aos 35min, e Lisandro López, aos 41min do 2º tempo
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Leandro Donizete (A)
Cartão vermelho: Anderson (I)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber