Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Grêmio assume liderança e coloca Santos na zona de rebaixamento

.

SHEILA VIEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos fora de casa, por 3 a 1, neste domingo (5), pela 11ª rodada. O clube gaúcho venceu o quinto jogo seguido no torneio e chegou aos mesmos 23 pontos do Sport, mas com uma vitória a mais.
O Atlético Mineiro pode superar o Grêmio caso passe pelo Inter no Beira-Rio, ainda neste domingo (5). O time de Belo Horizonte ficaria na frente dos concorrentes pelo critério do saldo de gols.
Já o Santos cai para a 17ª colocação, com dez pontos. O campeão paulista também perdeu sua invencibilidade na Vila Belmiro em 2015.
Logo aos 3min do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar após Luan cruzar pela direita e Pedro Rocha tocar para o gol. Aos 28min, Geuvânio foi expulso em lance polêmico. O atacante havia recebido cartão amarelo após choque com Luan e saiu de campo para ser atendido. O árbitro entendeu que o jogador voltou a campo sem ser autorizado e mostrou o segundo amarelo.
O Grêmio voltou a marcar no terceiro minuto do segundo tempo. Desta vez, após bela troca de passes entre Douglas e Giuliano, que fez a assistência para Galhardo. O lateral direito chutou forte para o gol e aumentou a vantagem gremista.
O Santos tentou reagir aos 19min da etapa final. Ricardo Oliveira recebeu grande passe de Lucas Lima e finalizou com firmeza. O capitão da equipe paulista segue como artilheiro do Brasileiro, com sete gols. No entanto, o Grêmio consolidou a vitória com gol de Yuri Mamute aos 35min.
Os próximos compromissos das duas equipes são na próxima quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro. O Santos joga no Serra Dourada contra o Goiás e o Grêmio é visitante diante da Chapecoense.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Otávio (Rafael Longuine), Thiago Maia (Neto Berola) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol (Nílson) e Ricardo Oliveira. T.: Marcelo Fernandes
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel e Rhodolfo (Erazo); Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Moisés) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute). T.: Roger Machado
Gols: Pedro Rocha, aos 3min do 1º tempo; Galhardo, aos 3min, Ricardo Oliveira, aos 19min, e Yuri Mamute, aos 35min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel, Caju e David Braz (S); Walace (G)
Cartão vermelho: Geuvânio (S)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber