Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Corinthians empata com Goiás e perde chance de voltar ao G4

.

IMAGEM - globoesporte.globo.com
IMAGEM - globoesporte.globo.com

GUILHERME YOSHIDA


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo diante de um adversário que começou a partida dentro da zona do rebaixamento, o Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho dos últimos dois jogos e apenas empatou por 0 a 0 com o Goiás na tarde deste domingo (5), em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Com o resultado, a equipe do técnico Tite teve a sua ascensão freada após as vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, e desperdiçou a chance de voltar ao G4, que garante vaga na Libertadores. Assim, os corintianos ficaram na quinta colocação, com 20 pontos. 


Já o Goiás, que completou a sua oitava partida sem vitória, chegou aos dez pontos, mas agora fora da zona da degola porque supera o Santos nos critérios de desempate. 


O Corinthians fez um bom primeiro tempo e poderia ter ido para os vestiários em vantagem no placar se não fosse o goleiro Renan, que salvou os gols certos de Renato Augusto e Elias. Mas, no segundo tempo, a equipe paulista caiu muito de ritmo e não conseguiu ser mais efetivo no momento ofensivo.
Agora, os corintianos recebem o Atlético-PR na próxima quinta-feira (9), no Itaquerão, às 19h30. Já o time goiano enfrenta o Santos, um dia antes, também em casa.
O JOGO
O técnico Tite repetiu o mesmo Corinthians da vitória sobre a Ponte Preta e, com isso, o time paulista conseguiu impor novamente a sua forma de jogar, com marcação forte e saída rápida para o ataque.
Salvo alguns sustos nos contra-ataques do Goiás no início do jogo, a equipe alvinegra foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e boas chances criadas no campo de ataque. Se não fosse o goleiro Renan, os visitantes poderiam ter ido para os vestiários com a vantagem no placar. 


Aos 32min, Jadson armou contragolpe e passou para Renato Augusto na grande área chutar cruzado para defesa quase à queima-roupa do goleiro do Goiás. Já aos 37min, após jogada ensaiada, Jadson passou para Elias, que chutou para outra importante defesa do camisa 1 adversário.
Mesmo com mais posse de bola do que os donos da casa, os corintianos voltaram dos vestiários em um ritmo menor, cometendo mais erros nos passes, e permitiram a equipe goiana dominar a etapa final.
Aparentando um forte cansaço físico, o Corinthians perdeu a velocidade que tinha pelos lados do campo e não conseguiu envolver mais a defesa adversária como outrora. Tite ainda tentou mudar o cenário com as entradas de Romero e Danilo. 


Mas quem quase conseguiu a vitória foi o Goiás. Aos 25min, o goleiro Cássio evitou gol certo de Liniker em chute de fora da área. 


GOIÁS
Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; David (Juliano), Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes (Arthur); Murilo e Wesley. T.: Augusto César
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Malcom; Vagner Love (Romero). T.: Tite
Cartões amarelos: Alex Alves, Clayton Sales e Fred (G); Bruno Henrique (C)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber