MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Surfista que ajudou Medina no título vence australiano e retorna à elite

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O surfista Alejo Muniz garantiu seu retorno ao WCT (Circuito Mundial de Surfe) após título no Ballito Pro, disputado contra o australiano Davey Cathels neste domingo (5), na África do Sul. Muniz foi rebaixado para o WQS (Cir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2015, 17:27:32 Editado em 27.04.2020, 19:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O surfista Alejo Muniz garantiu seu retorno ao WCT (Circuito Mundial de Surfe) após título no Ballito Pro, disputado contra o australiano Davey Cathels neste domingo (5), na África do Sul.
Muniz foi rebaixado para o WQS (Circuito Classificatório de Surfe) no ano passado, logo após ajudar Gabriel Medina a conquistar o título mundial.
"Isso é uma notícia incrível. É um sonho se tornando realidade, o de poder voltar a competir contra os melhores surfistas do mundo, contra os nossos ídolos", disse o argentino naturalizado brasileiro, que conquistou 10.000 pontos com o resultado na África do Sul.
Dez surfistas na WQS serão qualificados para o Circuito Mundial. Alejo é o atual líder do ranking, com 22.250 pontos. O paulista Caio Ibelli ocupa a 4ª posição, com 15.300 pontos, e o também paulista Alex Ribeiro está em 5º, com 13.020.
A próxima etapa do WQS acontece nesta semana, com o QS 3000 de Acapulco, no México.
MEDINA
Alejo Muniz ganhou destaque por ser quem mais ajudou Medina a conquistar o título em Pipeline, no Havaí, em dezembro de 2014.
Isto porque foi ele quem eliminou o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, únicos que ainda podiam disputar o título mundial com Medina na última etapa do circuito.
"Para mim foi uma honra fazer parte desse momento histórico do surfe brasileiro. Eu não ganhei nada, foi tudo o Gabriel. Mas pela amizade com ele e o título inédito para o Brasil, eu não vou esquecer nunca do que aconteceu em Pipeline", contou Muniz em entrevista à Folha, em março.
Mesmo com o feito, prejudicado por uma ruptura dos ligamentos do tornozelo que o fez perder duas etapas no começo da temporada, ele foi rebaixado da elite logo em seguida.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Surfista que ajudou Medina no título vence australiano e retorna à elite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!