Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Massa admite frustração com o 4º lugar no GP da Inglaterra

.

TATIANA CUNHA
SILVERSTONE, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - Após uma largada excepcional, na qual mergulhou entre os dois carros da Mercedes e pulou de terceiro no grid para a primeira posição e de ter liderado o GP da Inglaterra por 19 voltas neste domingo, Felipe Massa teve de se contentar com a quarta colocação em Silverstone.
Mas não escondeu a decepção pela oportunidade desperdiçada ao ver Lewis Hamilton vencer pela quinta vez no ano, com Nico Rosberg em segundo e Sebastian Vettel no terceiro posto.
"Claro que é frustrante. Fiz uma largada maravilhosa, a gente tinha um ritmo de corrida que nos fez brigar de igual para igual com as Mercedes hoje, que é algo que não tinha acontecido ainda neste ano, então fica um pouco de frustração", lamentou o piloto da Williams.
Depois de liderar a prova até o 20º giro, Massa viu Hamilton roubar-lhe a dianteira ao antecipar sua parada nos boxes. Depois, perdeu o segundo posto para Rosberg com o início da chuva, na 41ª volta da prova e, para completar, viu Vettel lhe roubar o pódio ao ir aos boxes uma volta antes para colocar pneus intermediários por conta do aumento da chuva no 44º giro.
"A primeira parada era um pouco difícil de saber. Ele [Hamilton] arriscou, parou antes e funcionou. Na segunda [parada] foi um erro nosso. A pista estava começando a ficar molhada, eu falei no rádio e disse que estava molhando. Mas o Hamilton entrou e a equipe devia estar de olho nisso, então deixamos passar e perdemos o pódio. Foi uma pena porque um pódio seria bem vindo pela corrida que fizemos hoje", completou Massa.
"Precisávamos de uma estratégia perfeita para superar a Mercedes hoje e infelizmente não foi isso o que aconteceu. Quando o Hamilton me ultrapassou ele não conseguiu abrir tanto, então acho que se ele tivesse ficado atrás teria sido complicado me ultrapassar."
Com o quarto posto em Silverstone, o brasileiro manteve-se na sexta colocação no Mundial de Pilotos, mas agora tem apenas dois pontos a menos que Kimi Raikkonen, o quinto, e três a menos que seu companheiro de time, Valtteri Bottas, o quarto -Hamilton lidera.
NASR
Ainda mais decepcionado que Massa estava Felipe Nasr. O brasileiro da Sauber teve problemas no câmbio de seu carro e ficou parado na pista ainda na volta de instalação.
"O carro ficou preso na sexta marcha e tentei tudo que podia, mas nada funcionava. Ainda fomos para a garagem, mas não havia nada que pudesse ser feito", lamentou Nasr, que pela primeira vez no ano não completou um GP.
"É realmente uma pena porque quando vejo uma corrida tão tumultuada como esta, com tanta oportunidade, eu queria estar lá porque acho que podia ter capitalizado e lutado por alguns pontos", completou o piloto da Sauber.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber