MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nem ronco de companheiro atrapalha Zanetti na busca de ouro inédito

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Campeão olímpico, mundial, da Universíade, sul-americano, brasileiro... Arthur Zanetti, 25, chegou à Toronto neste sábado (4) para buscar o único título individual que lhe falta: o ouro no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2015, 14:10:23 Editado em 27.04.2020, 19:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Campeão olímpico, mundial, da Universíade, sul-americano, brasileiro... Arthur Zanetti, 25, chegou à Toronto neste sábado (4) para buscar o único título individual que lhe falta: o ouro no Pan.
"É um resultado que ainda não tenho mas estou encarando bem tranquilamente, nada de pressão. A gente sabe que qualquer fator que possa atrapalhar a gente tem que eliminar. É o que estou fazendo", disse Zanetti à Folha, neste domingo (5), na Vila Pan-Americana.
Especialista nas argolas, o ginasta brasileiro vai competir a partir de sábado também no solo e no salto. Afinal, segundo ele, o objetivo principal do ano é o Mundial na Escócia, em outubro, que vale como classificatória para a equipe nacional estar completa nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
E é exatamente de um companheiro de time, com quem divide quarto na Vila, Francisco Barreto Júnior, que veio uma ajuda inusitada nesta primeira noite em Toronto.
"Ele é bem tranquilo. Já me conhece, já conheço ele. Mas ele ronca. Ronca muito. Era a coisa que eu reclamava dele. Mas ele fez uns tratamento aí. Está melhor. Não ouvi ele roncar nenhuma vez ainda. Nos Estados Unidos [onde o Brasil treinou para o Pan] estava no quarto com ele também e não acordei nenhuma vez à noite com o ronco dele", afirmou, rindo, sobre o ginasta com quem treina desde os 12 anos de idade, em São Caetano do Sul (SP).
"Quando estou bastante cansado, dou uma roncadinha também. E estou cansado todo dia... Brincadeira. Só mesmo quando mudo totalmente a rotina e o corpo sente", completou.
Em seu segundo Pan (foi prata nas argolas e ouro por equipes em Guadalajara-2011), Zanetti terá como companheiros, além de Francisco, os ginastas Arthur Nory, Caio Souza, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa. A seleção trabalha com a meta de conseguir três medalhas com a equipe masculina neste Pan: a de Zanetti nas argolas, a por equipes e mais uma.
"Está todo mundo muito bem fisicamente e psicologicamente. A medalha por equipe é um objetivo nosso, sim", disse.
Nos treinamentos, Zanetti trabalha cerca de 70% do tempo nas argolas, seis vezes por semana. Já os treinos de solo e salto são feitos três vezes por semana. Mesmo assim, ele acredita que pode surpreender, como aconteceu ano passado, no pré-pan em que foi bronze no solo.
"Não são minhas especialidades, então acabo entrando um pouquinho mais nervoso [no solo e salto]. Mas algumas vezes você consegue uma boa série e um bom resultado. Mas objetivo mesmo é nas argolas, buscando a melhor nota possível", avalia.
A descontração de Zanetti, porém, acaba quando é perguntado sobre o caso do vídeo com injúrias raciais envolvendo outros ginastas da seleção, entre eles Arthur Nory, que também está em Toronto. O campeão olímpico e mundial, em poucas palavras, encerra qualquer possível polêmica.
"Está tudo bem, assunto que já passou. Não tenho mais nada para falar".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nem ronco de companheiro atrapalha Zanetti na busca de ouro inédito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!