Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Hamilton vence pela 3ª vez o GP da Inglaterra; Massa termina em 4º

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma corrida emocionante no circuito de Silverstone, o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1, terminou em dobradinha da Mercedes. Lewis Hamilton garantiu sua terceira vitória em casa, e Nico Rosberg terminou a corrida na segunda posição. Sebastian Vettel, da Ferrari, que largou em sexto, surpreendeu e conquistou a terceira colocação.
Após a vitória, Hamilton ampliou a vantagem frente ao companheiro de equipe, com 17 pontos de diferença -o inglês soma 194, enquanto Rosberg tem 177.
Felipe Massa, da Williams, que liderou a corrida por pelo menos 20 voltas, ficou fora do pódio e chegou em quarto lugar. A falta de estratégia da Williams para as paradas tirou o brasileiro das primeiras colocações.
O brasileiro, que largou em terceiro, assumiu rapidamente a ponta, ainda nos primeiros segundos de corrida. Ele e o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, travaram disputa acirrada pela primeira colocação.
Mas a liderança dos pilotos da Williams logo passou a ser ameaçada por Hamilton e Rosberg, da Mercedes.
Foi após a primeira parada de Massa nos boxes que o lugar no pódio começou a ficar distante. A chuva, que caía em Silverstone, também atrapalhou o desempenho dos pilotos.
Ao assumir a liderança, Hamilton manteve distância segura dos demais. Nas curvas finais, Rosberg fisgou a segunda colocação, e deixou Massa e Bottas para trás.
Após parada dos dois pilotos da Williams, uma surpresa: Vettel, que largou em sexto e se manteve nas últimas posições do top 10 avançou à terceira colocação. Neste momento, a estratégia da Williams marcou a perda de posições a Massa e Bottas.
Já o piloto da Ferrari se beneficiou por ter parado mais cedo nos boxes.
DE FORA
Nasr, da Sauber, não participou da corrida. O carro do brasileiro apresentou problemas no câmbio minutos antes da largada.
Durante as 52 voltas, mais seis pilotos deixaram a pista, entre eles Button, Grosjean, Maldonado, Verstappen, Ricciardo e Sainz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber