MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians diz que Flamengo só usará Guerrero e Emerson pagando multa

DASSLER MARQUES E MARINHO SALDANHA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo ainda mantém esperanças, mas para o presidente corintiano Roberto de Andrade a questão está resolvida. Trata-se do desejo de escalar Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ex-atacant

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 17:20:53 Editado em 27.04.2020, 19:58:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES E MARINHO SALDANHA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo ainda mantém esperanças, mas para o presidente corintiano Roberto de Andrade a questão está resolvida. Trata-se do desejo de escalar Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ex-atacantes do Corinthians, no duelo entre as duas equipes marcado para o próximo dia 12, no Maracanã. De acordo com Andrade, todas as partes concordaram com a inclusão de multa no acordo.
"Essa questão estava definida com os atletas. Por mim está definido. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa", disse o mandatário alvinegro. De acordo com o jornal “Lance!”, a multa para utilização é de R$ 5 milhões.
Acostumada a impor cláusulas desse tipo quando, por exemplo, realiza empréstimos de jogadores, a direção corintiana se apoia no prazo de contrato que tinha com Emerson e Guerrero. Os vínculos entre eles e o Corinthians se encerraria, respectivamente, em 31 de julho e 15 de julho. As justificativas são diferentes, embora o princípio seja semelhante.
No caso de Emerson, o Corinthians argumenta que pagou 50% do salário do atacante referente ao mês de julho, o que sugere espécie de vínculo até metade do mês. No acordo para rescisão, o atacante não topou abrir mão do valor integral, embora já estivesse a caminho do Flamengo no mesmo período.
Já em relação a Guerrero, o presidente lembra que o peruano solicitou a rescisão de contrato na mesma semana de clássico com o Palmeiras, o que na visão do clube trouxe um prejuízo técnico à equipe em uma partida importante.
Como parte de um acordo para rescisão proposto para a saída do jogador, o Corinthians solicitou que ele não enfrentasse o clube com a camisa do Flamengo no duelo de julho. A solicitação foi aceita pelo estafe do centroavante.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians diz que Flamengo só usará Guerrero e Emerson pagando multa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!