Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Osorio critica desmanche e dá bronca em Ganso

.

GUILHERME PALENZUELA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico do São Paulo Juan Carlos Osorio disparou nesta sexta-feira (5) contra as saídas de cinco jogadores do elenco - Souza, Denilson, Paulo Miranda, Dória e Rodrigo Caio. O colombiano afirmou não estar irritado com a diretoria, mas falou que, para ele, o certo seria vender apenas dois jogadores. O treinador falou novamente que não foi avisado da necessidade de se desfazer de tantos atletas e afirmou que não é possível afirmar que mais nenhum jogador deixará o clube.
Osorio iniciou a entrevista com uma frase de impacto, de forma inesperada. Ao ser questionado, na primeira pergunta, sobre qual seria o time titular para enfrentar o Fluminense, domingo, no Morumbi, o treinador afirmou que não poderia responder porque não sabe quais jogadores ainda podem ir embora.
"Muitas dúvidas. Há jogadores que possivelmente fiquem aqui ou que vão embora. Não há segurança ainda para falar do time, e também temos outro treino amanhã para definir", disse. "Entendo a decisão de vender jogadores, mas não compartilho dela. Eu penso que o certo seria vender dois jogadores", falou.
"Não me garantiram que não vá sair mais ninguém. Mas não me garantiram que iriam sair três da mesma posição. Denilson, Souza e Rodrigo. Isso nunca se falou. Não me engaram, mas não me falaram que existia a necessidade de vender cinco jogadores", afirmou o técnico.
"Entendo a situação econômica do clube, mas também acho que nossa maior responsabilidade é com o elenco, com a torcida, e com todos aqueles que têm um sentimento pelo São Paulo, é de fortalecer o time. Seguiremos, continuaremos sugerindo reforços. Que se concretizem ou não, não sei. pois é uma decisão da diretoria. Mas um bom time em qualquer lugar do mundo sempre procura ter um melhor elenco. Assistimos a três jogos da sub-20 e por decisão unânime entre Milton, meus auxiliares e eu, temos neste momento os melhores jogadores da sub-20. Lyanco, um deles. Temos um grupo de 12 ou 15 jogadores com mais de 100 jogos profissionais. O resto, 50 ou menos. Aqui, no elenco que temos agora, há 12 jogadores, no máximo 15, com 100 jogos ou mais. O resto 50 ou menos. Cada um tire sua conclusão", falou o treinador, criticando as deficiências do atual elenco.
Questionado sobre a declaração de Paulo Henrique Ganso no intervalo da partida contra o Atlético-PR, ao apontar culpa a um dos companheiros pelo erro de marcação no gol adversário, Osorio criticou. O treinador disse que a declaração merece uma conversa e que irá falar com o meia.
"Merece uma conversa com o atleta. Porque ganhamos juntos e perdemos juntos. Agora, nos encontramos com uma realidade no futebol brasileiro. A maioria dos times fazem marcação zona ou mista. Nós, particularmente, fazemos marcação individual. Estamos valorizando e comparando, mas isso não pode individualizar o erro. Não gosto que seja assim. Eu assumo as derrotas. Merece uma conversa e vamos conversar", disse.
Apesar da crítica à postura de Ganso, Osorio chamou o meia de "craque" e elogiou a atuação do meia, como falso 9, contra o Atlético-PR. "Com Paulo Henrique estou satisfeito. Se ele tivesse feito o gol, com certeza estaríamos falando de outra situação. Porém, ele jogou bem", disse.
Osorio também negou com veemência que pensa em sair do São Paulo por causa dos problemas financeiros que afetam o futebol. Afirmou que pode mudar a situação e colocar o São Paulo nos rumos de duas semanas atrás, quando o clube era líder do Brasileiro.
"Em nenhum momento. Não passou pela minha cabeça ou dos meus auxiliares. Queremos ficar, estamos muito orgulhosos e queremos ficar no São Paulo. Temos confiança absoluta que podemos reverter a situação e que o time vai começar a ganhar", encerrou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber