MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite vê Corinthians com padrão do 1º semestre, mas evita euforia por título

RAFAEL VALENTE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte Preta deixou o Corinthians perto dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro -grupo que vai à Libertadores-16-, mas não foi somente por isso que o té

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 08:09:55 Editado em 27.04.2020, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte Preta deixou o Corinthians perto dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro -grupo que vai à Libertadores-16-, mas não foi somente por isso que o técnico Tite sorriu após o duelo desta quinta-feira (2), no Itaquerão.
O treinador estava feliz por ter visto o time voltar a apresentar padrão semelhante ao primeiro semestre deste ano, quando o elenco contava ainda com nomes como Paolo Guerrero e Emerson.
"Foi a repetição do 4-1-4-1, mas com os meias [Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom] bastantes avançados para agredir mais o adversário", disse, animado.
"No primeiro gol, quem cruzou a bola para o Jadson marcar foi o Elias, mas o penúltimo passe antes do foi dado pelo Renato Augusto. A estruturação da equipe está semelhante, mas com mais variações. Veja, o sistema numérico não é importante, mas a mobilidade que ele te dá."
Apesar de não gostar de analisar individualmente seus jogadores, Tite acabou elogiando bastante o meia Elias. O jogador voltou ao time neste jogo contra a Ponte Preta após um período defendendo a seleção na Copa América do Chile. E foi peça chave na vitória.
"A percepção que ele tem dos espaços no campo é impressionante. É muito difícil fazer a marcação sobre ele. Ele surpreende muito", disse o comandante.
TÍTULO
A expressão de Tite mudou quando ele foi questionado se, com a atuação desta quinta, é possível considerar o Corinthians favorito para o título do Campeonato Brasileiro.
"Depende do quanto a equipe vai crescer como equipe e também individualmente. É uma equipe que ainda não tem noção de como é a pressão. Digo que hoje sou mais orientador e conselheiro dos jogadores. No primeiro semestre, eu era desafiador até no tom de voz. Dizia a eles 'vamos para cima que hoje é pau dentro, é competição'. Agora busca o amadurecimento", explicou.
O Corinthians volta a campo no domingo (5) diante do Goiás, no Serra Dourada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite vê Corinthians com padrão do 1º semestre, mas evita euforia por título"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!