Mais lidas
Esportes

Santos perde mais uma fora de casa e fica perto de degola

.

 Santos não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Fluminense
Santos não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Fluminense

GUILHERME YOSHIDA


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nem com o gol do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro Ricardo Oliveira, que chegou ao seu sexto na competição, o Santos conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na noite desta quinta-feira (02), no Maracanã, pelo encerramento da décima rodada. 


Com o resultado, o time da Vila Belmiro continuou com o incômodo jejum de não vencer longe de seus domínios na competição nacional. Agora, são quatro derrotas e dois empates fora de casa.
O desempenho pífio como visitante fez o time continuar ameaçado pela zona do rebaixamento ao ficar com os mesmos 10 pontos, somente um acima do grupo da degola. Já o Fluminense emplacou a terceira vitória consecutiva e voltou ao G-4, com 20. 


As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante fraco tecnicamente, com muitos erros nos passes e cruzamentos, além de abusarem dos lançamentos longos da defesa para o campo de ataque.
Com isso, os goleiros dos dois times praticamente não foram exigidos na etapa inicial, o que mostrava a ineficiência do setor de criação e dos ataques na partida. Para se ter uma ideia, antes do intervalo, o Fluminense havia finalizado duas vezes, enquanto o Santos somente uma. 


Porém, a equipe carioca se aproveitou da proposta excessivamente defensiva dos visitantes e, com o oportunismo do centroavante Fred, conseguiu a vantagem no placar. Aos 39min, Gerson recebeu lançamento nas costas da defesa santista e cruzou na cabeça do camisa 9, que só desviou no alto e fez 1 a 0.
Precisando buscar o empate, a equipe da Vila Belmiro voltou para o segundo tempo com mais posse de bola, mas ainda com muitas dificuldades de criar as jogadas no momento ofensivo. No entanto, graças a uma bela jogada individual de Gabriel pelo lado direito, o time do litoral paulista conseguiu o seu objetivo. 


Aos 8min, Gabriel driblou dois defensores do Fluminense e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que precisou chutar duas vezes para igualar o placar no Maracanã. Foi o sexto gol do camisa 9 santista no Campeonato Brasileiro. 


Com o gol santista, o jogo ficou bem mais aberto até o apito final, com mais espaços e boas oportunidades no ataque. Melhor em campo, a equipe carioca pressionou os santistas e já poderia ter conseguido o gol da vitória aos 25min, mas Fred perdeu chance inacreditável embaixo das traves. 


De tanto insistir, os donos da casa marcaram novamente aos 35min. Após cruzamento da esquerda, Lucas Gomes, de peixinho, entrou por trás da defesa santista e decretou os 2 a 1.
FLUMINENSE


Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Gustavo Scarpa), Wagner (Pierre) e Marcos Junior (Lucas Gomes); Fred
T.: Enderson Moreira


SANTOS
Vladimir; Daniel Guedes (Caju), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuine (Serginho) e Lucas Lima; Geuvânio (Nilson), Gabriel e Ricardo Oliveira
T.: Marcelo Fernandes


Estádio: Maracanã


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)


Gols: Fred, aos 41 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 8, e Lucas Gomes, aos 35 min do 2º tempo


Cartões amarelos: Gerson, Wagner (F); Daniel Guedes, Thiago Maia e Werley (S)


Público: 13.002

Renda: R$ 325.100,00




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber