Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Piloto apucaranense é destaque na Super Fórmula Tubular

.

O apucaranense Gian Roberto Pasquali, 36 anos, da equipe Potenza Racing Competições e que corre com o numeral 333, está muito feliz, pois no final de semana no Autódromo Vécio Barbosa, em Campo Grande-MS, ele conseguiu bons resultados pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular, o antigo Autocross.

Na prova de sábado, o vencedor foi o sul-mato-grossense Vanderlei Reck Júnior, seguido por Pasquali. No entanto, o corredor da casa foi desclassificado por ter cometido irregularidades no motor. Com isso, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) deve creditar a primeira colocação da prova ao apucaranense.

No domingo, Pasquali foi o mais rápido no treino classificatório e largou na pole position. Porém, ele teve problemas no acelerador e no câmbio de seu carro e terminou a segunda prova do final de semana na sétima colocação. Antes dos problemas, o piloto de Apucarana havia feito a volta mais rápida no autódromo.

Após a terceira etapa, a CBA ainda não havia divulgado a classificação oficial do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular.

Se for declarado como vencedor da prova de sábado em Campo Grande, Pasquali deixa a nona posição e assume o quarto lugar com 51 pontos. Assim, ele ficaria atrás de Ricardo Fragnani (84 pontos), Ricardo Basso (81) e Diogo Chagas (52).

Único representante do Paraná na competição, Pasquali, que atualmente reside em São Paulo, é filho do ex-piloto Gilson Pasquali, que na década de 80 disputava o Campeonato Paranaense na extinta Pista da Pedreira em Apucarana.

Nas provas do Brasileiro, Pasquali conta com o patrocínio da Massoco Terraplenagem, Cortesia Concreto, Rentalmix, Udiaço, Carbone Construtora e Mobilitat Construções, com a sua equipe sendo formada pelos mecânicos Marlucelis, Elias, César e Matheus Soares.

O campeonato ainda terá mais três etapas. A próxima, que será a quarta, está marcada para os dias 15 e 16 de agosto em São José dos Pinhais. A quinta etapa vai ocorrer no mês de setembro em Luiz Eduardo Magalhães-BA e a sexta no mês de novembro será em Cordeirópolis-SP.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber