Esportes

Romero nocauteia Lyoto e fatura a vitória mais expressiva

Da Redação ·
Romero arrisca um chute alto durante a luta (Foto: Jason Silva)
Romero arrisca um chute alto durante a luta (Foto: Jason Silva)

Não foi desta vez que Lyoto Machida se reabilitou da dura derrota por finalização sofrida para Luke Rockhold. Pelo contrário. No sábado, o brasileiro perdeu para Yoel Romero, por nocaute, a 1m38s do terceiro round, na luta principal do UFC Hollywood, sediado na Flórida, Estados Unidos. A vitória do cubano - a sexta seguida na organização - é a mais expressiva de sua carreira, e a primeira conquistada sobre um ex-campeão do Ultimate. 

continua após publicidade

- Tenho muito respeito ao Lyoto. Queria fazer essa luta com ele porque sei que ele é uma lenda, ele é muito duro - declarou Yoel Romero, em respeito ao oponente. Ainda no octógono, o cubano chamou a atenção com um discurso confuso, provocado pela semelhança fonética entre "No forget Jesus" (Não esqueçam Jesus) e "No for gay Jesus" (Não para o Jesus gay). - Escutem, pessoas! 

O que aconteceu com você, EUA? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo. O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Volte a Jesus! Não esqueçam de Jesus, povo - disparou o atleta da ATT, que, na coletiva de imprensa, tentou explicar a situação.Com tamanha sequência de resultados positivos, Romero ganha força na corrida pelo cinturão do peso-médio, embora saiba que Luke Rockhold é o próximo a desafiar o título do campeão Chris Weidman. Na fila ainda está Ronaldo Jacaré, cuja luta contra Romero já fora marcada - e cancelada - duas vezes.