Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com 3 de Guerrero, Peru elimina a Bolívia

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A estrela de Paolo Guerrero brilhou. Depois de uma fase sem marcar, o artilheiro da última Copa América marcou três vezes e garantiu a seleção peruana nas semifinais do torneio, com vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, nesta quinta-feira (25).
Agora, a missão peruana será um pouco mais difícil. Na semifinal, o adversário será o Chile, que passou pelo Uruguai na véspera.
Os peruanos seguem em busca do terceiro título da Copa América, o último aconteceu em 1975. Se seguir para a decisão, a seleção de Ricardo Gareca já terá alcançado uma campanha melhor que da última edição, quando caiu na semifinal para o Uruguai.
De quebra ainda tem Guerrero atual artilheiro da competição ao lado de Vidal, com três gols. Na edição de 2011, quando também saiu como goleador, o peruano também fez três gols em uma única partida, mas contra a Venezuela.
Poucos minutos foram necessários para o desenho do jogo ficar nítido. Pressão e velocidade eram as armas peruanas para acabar com a Bolívia. Outra aliada era a bola aérea e foi assim que a estrela de Guerrero brilhou pela primeira vez. Na sequência, foi uma jogada veloz que resultou no segundo gol do jogo.
A vantagem desanimou de vez os bolivianos. Guerrero conseguia finalizar quase todas as bolas que recebia -chutou seis vezes para a meta rival só no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, os peruanos acertaram duas vezes a trave rival.
O ritmo não mudou na etapa final, quando os peruanos encontravam mais espaço para contra-atacar. Guerrero apareceu mais uma vez e fez o terceiro para definir a vitória. A Bolívia diminuiu a devanatagem com gol de Marcelo Moreno.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber