Mais lidas
Esportes

Grêmio Araponguense define o treinador para a Taça FPF

.

O ex-jogador do Matsubara, de Cambará, Lierte Pastre, que comanda a equipe sub-19 do Grêmio Esportivo Araponguense no Campeonato Estadual da categoria, será também o técnico do time sub-23 na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF). A informação foi dada nesta quinta-feira por Rodrigo Casagrande, o Casão, diretor de futebol da agremiação de Arapongas.

Natural de Cruzeiro do Oeste, Pastre já trabalhou nas categorias de base do Laranja Mecânica, de Arapongas, e do Avaí-SC.

O treinador Vagner Valente de Aquino, que dirigiu o time no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2015, era o mais cotado para comandar a equipe sub-23, mas ele acabou deixando o clube.

De acordo com Casão, Vagner tem propostas para trabalhar como auxiliar técnico no Paysandu-PA e como treinador nas categorias de base do Fluminense-RJ.

Para a Taça FPF o Grêmio manteve dez jogadores que disputaram a Segundona. Entre eles estão os goleiros Yuri e Júnior; o volante Ferrão; e os atacantes Dan Dan e Pelezinho.

“Na Taça Federação vamos trabalhar com um elenco de quinze jogadores profissionais. O restante do grupo será formado por atletas da categoria sub-19”, destacou Casão.

Os zagueiros Formiga e Renan e o atacante Gerônimo estão sendo avaliados há duas semanas nas equipes de juniores do Santos e do Palmeias. O primeiro está no “Peixe”, enquanto os outros dois treinam no “Verdão”.

O Grêmio Esportivo Araponguense estreia na Taça FPF, no dia 5 de julho em Maringá, contra a equipe local.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber