Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Rivaldo é aprovado nos testes físicos e deve voltar a jogar pelo Mogi Mirim

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após anunciar que pretendia voltar a jogar profissionalmente, Rivaldo, 43, que estava aposentado do futebol desde março do ano passado, passou por uma bateria de testes físicos e foi aprovado.
De acordo com o fisiologista do Mogi Mirim, Ricardo Melo, Rivaldo apresentou "números surpreendentes para que está parado há 15 meses". "Ele ainda mantém a sua performance de profissional e vai precisar apenas ganhar um pouco de massa muscular", disse Melo.
Aprovado nos testes físicos, Rivaldo afirmou que sua volta "agora vai depender de como vai se comportar o joelho". "O importante neste momento é estar junto com o elenco no dia a dia para subirmos  na classificação, independente de ter condições de jogar ou não".
Com o Mogi Mirim na lanterna da Série B -somou apenas três pontos em oito jogos-, Rivaldo, que preside o clube desde 2008, anunciou na última segunda-feira (22) que pretendia ajudar o time em alguns jogos do torneio.
Na semana passada, incomodado com a falta de público nos jogos do Mogi Mirim, o meia aumentou o preço médio dos ingressos para R$ 100. Desta forma, o Mogi Mirim se tornou o clube com o mais alto valor médio dos ingressos no país.
O Mogi Mirim volta a campo no sábado (27), quando recebe o CRB, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.
TRAJETÓRIA
Nascido na cidade pernambucana de Paulista, Rivaldo Vitor Borba Ferreira é considerado por muitos especialistas o maior responsável pela conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002, o que significa, entre outras coisas, que foi mais importante para a obtenção daquele título do que Ronaldo.
O meia começou a ganhar projeção nacional em 1992, no Mogi Mirim, que foi apelidado de "carrossel caipira" -voltaria a jogar pela equipe 21 anos depois.
Passou depois por Palmeiras, Corinthians, pelos espanhóis La Coruña e Barcelona, pelo grego Olympiacos, entre vários outros.
Colecionou conquistas relevantes, como os títulos nacionais da Espanha (1998 e 1999) e a Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber