MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Valencia lamenta lesão grave e pode se despedir do Santos

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Valencia rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em partida da Colômbia contra o Peru, na Copa América. O atleta deve ficar mais de seis meses longe dos gramados e pode se despedir do Santos, já que o contrato

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2015, 21:29:58 Editado em 27.04.2020, 19:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Valencia rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em partida da Colômbia contra o Peru, na Copa América. O atleta deve ficar mais de seis meses longe dos gramados e pode se despedir do Santos, já que o contrato do colombiano termina em dezembro deste ano.
Valencia agradeceu o apoio da torcida santista em comunicado por meio de sua assessoria de imprensa e considerou a lesão um "golpe muito duro" em sua carreira.
"Na tarde desta segunda-feira, tive a confirmação de um rompimento do ligamento cruzado do meu joelho direito, que foi um golpe muito duro para mim. A Colômbia se classificou para a próxima fase da Copa América, e eu gostaria de ter contribuído mais para o grande trabalho que está sendo feito nesta competição", afirmou Valencia.
"Eu agradeço muito o apoio dos santistas e colombianos. Foram muitos recados que chegaram da torcida do Santos me incentivando para os jogos na Copa América, inclusive contra o Brasil. Agora, com a minha lesão, estou recebendo várias mensagens positivas para a cirurgia", completou.
Valencia ressalta que ainda não definiu os detalhes de sua cirurgia, que deve ser realizada pelos médicos do Santos.
"O Santos e a Federação Colombiana de Futebol vão decidir, nos próximos dias, como será feita a operação. Espero que a recuperação me deixe ainda mais forte, para que eu volte na melhor forma possível e, talvez, até ajude o meu país a conquistar a Copa América do ano que vem", disse.
"Ainda não sei qual o prazo para retornar, mas, durante todo este tempo de recuperação, estarei firme na torcida pela seleção colombiana na Copa América e pelo Santos nas competições deste ano", concluiu.
A posição de volante é mais carente do elenco santista. No início do ano, o jovem Alison, titular da posição, também foi submetido à cirurgia ligamentar no joelho e só deve voltar aos gramados no início do segundo semestre deste ano.
No clássico contra o Corinthians, a dupla de volantes foi formada por Lucas Otávio e o improvisado Rafael Longuine.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Valencia lamenta lesão grave e pode se despedir do Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!