Esportes

​Nova punição a Neymar cria confusão e contradiz regulamento

Da Redação ·
Agora, Conmebol, quando Neymar poderá voltar? Foto: Ricardo Moraes / Reuters
Agora, Conmebol, quando Neymar poderá voltar? Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A conmebol criou uma enorme confusão por causa da punição a Neymar depois de tudo que aconteceu no jogo contra a Colômbia. A entidade sul-americana fez um anúncio após o jogo, voltou atrás nesta sexta e entrou em contradição com o próprio regulamento da Copa América.

continua após publicidade

O grande problema é que Neymar teoricamente teria que cumprir duas suspensões: primeiro porque recebeu dois cartões amarelos em partidas diferentes, contra Peru e Colômbia, e depois pela expulsão no final do jogo desta quarta-feira.

Logo depois da partida, pressionada pelos jornalistas, que buscavam um esclarecimento, a Conmebol anunciou que Neymar ficaria fora de duas partidas - contra Venezuela e em um possível jogo pelas quartas de final.

continua após publicidade

Mas entidade voltou atrás e disse que Neymar está suspenso preventivamente por apenas um jogo. E sequer esclareceu se essa suspensão é por causa dos dois amarelos ou por causa da expulsão - o que só aumenta a confusão e dá brecha para inúmeras interpretações. A CBF, é claro, afirmou que seu entendimento é o mesmo da CBF e quer apenas um jogo de suspensão para Neymar. A entidade apresentará uma defesa do atacante nas próximas 24 horas.

Confira matéria completa AQUI