MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em mais um tie-break, Brasil tem boa participação de Macris e bate Japão

Era a primeira vez da levantadora de 26 anos como titular de uma seleção adulta do Brasil, mas parecia uma veterana. Com visão de jogo para distribuir jogadas e personalidade para defini-las - foram seis pontos, Macris deixou uma excelente impressão aos t

Da Redação

·
Em sua estreia como titular pela seleção profissional, Macris teve atuação acima da média (Foto: Alexandre Arruda/CBV/G1)
Icone Camera Foto por Reprodução
Em sua estreia como titular pela seleção profissional, Macris teve atuação acima da média (Foto: Alexandre Arruda/CBV/G1)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2015, 16:54:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Era a primeira vez da levantadora de 26 anos como titular de uma seleção adulta do Brasil, mas parecia uma veterana. Com visão de jogo para distribuir jogadas e personalidade para defini-las - foram seis pontos, Macris deixou uma excelente impressão aos torcedores que lotaram o Ginásio do Taquaral, em Campinas, na manhã deste domingo.

Suas bolas para Mari Paraíba e Adenízia fizeram com que as duas saíssem do terceiro amistoso contra o Japão como as maiores pontuadoras da equipe de Zé Roberto Guimarães. Mais do que isso, a seleção "B" canarinho superou a "A" oriental, que contou com sua melhor atleta Kimura Saori durante todos os cinco sets (25/18, 22/25, 20/25, 25/19 e 15/11). Foi a camisa 3 asiática a principal pontuadora do duelo, com 25.

continua após publicidade

Maior preocupação do comandante, a defesa do Brasil oscilou novamente e foi o quesito mais cobrado por Zé Roberto durante as paradas técnicas. O saque também teve altos e baixos, mas mereceu elogios em determinado momento. O bloqueio foi o que mais cresceu, principalmente com a volta de Adenízia entre as titulares e a boa entrada de Letícia Hage no quarto set.

Em outra boa exibição, Mari Paraíba segue como a mais regular desta fase de preparação. As gêmeas Michelle (dor nas costas) e Monique Pavão (problema no abdômen) seguiram fora. Na próxima quinta-feira, às 16h, no ginásio do Maracanãzinho, as seleções fazem o quarto e último amistoso do "Desafio Brasil x Japão". O confronto fechado ao público terá as estreias do outro grupo de convocadas, que conta com algumas das consideradas atletas principais, como Gabi, Natália, Fernanda Garay e Jaqueline.

Fonte: globoesporte.globo.com (clique aqui e leia a matéria completa)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em mais um tie-break, Brasil tem boa participação de Macris e bate Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!