Esportes

​Nadadora de 15 anos fica em coma após ser atropelada por ônibus nos Jogos Europeus

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O clima no início da primeira edição dos Jogos Europeus, em Baku (Azerbaijão), será de comoção. A atleta austríaca de nado sincronizado, Vanessa Sahinovic, foi atropelada por um ônibus na capital do Azerbaijão, sofreu várias fraturas e está em coma induzido. Além disso, sofreu uma lesão na vértebra e tem riscos de ficar paraplégica.

continua após publicidade

Logo após o acidente, Sahinovic foi transferida para Viena, na Áustria, e passou por cirurgia que durou mais de dez horas, mas não corre risco de morte. Em entrevista ao jornal The Guardian, o chefe de delegação austríaca, Wolfgang Eichler, explicou a situação da atleta. “Vanessa passou por uma cirurgia muito longa, tendo chegado a Viena na tarde desta quinta-feira. Acreditamos que a operação ajudou a estabilizar a condição dela. Nossa equipe médica aqui em Baku está em contato constante com a equipe em Viena, e esperamos poder fornecer maiores informações sobre a extensão das lesões das atletas aos poucos”, disse.

Outras duas atletas também foram atingidas pelo ônibus, mas não preocupam. Luna Pajer fraturou o braço e também passou por cirurgia e Verena Belt foi liberada para disputar as competições de nado sincronizado. Os organizadores investigam o motivo do acidente.