Esportes

Oswaldo é o 4º técnico demitido do Palmeiras na gestão Nobre

Da Redação ·
Oswaldo é o 4º técnico demitido do Palmeiras na gestão Nobre - Foto: noticias.portalvox.com
Oswaldo é o 4º técnico demitido do Palmeiras na gestão Nobre - Foto: noticias.portalvox.com

RAFAEL REIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A demissão de Oswaldo de Oliveira, confirmada nesta terça-feira (9), foi a quarta de um técnico do Palmeiras em dois anos de meio de gestão Paulo Nobre.

Desde que assumiu a presidência do clube, em janeiro de 2013, o dirigente tirou do cargo Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Jr. e, agora, Oswaldo.

Desses, o único que ficou no comando da equipe por um ano inteiro foi Kleina. Treinador herdado da gestão anterior, ele passou 2013 todo à frente do time, que disputou e venceu a Série B. O treinador só foi demitido em maio do ano passado. E seus sucessos tiveram vida curta no clube.

O argentino Gareca durou pouco mais de três e comandou o time em apenas 13 partidas. Dorival chegou em setembro, fez a equipe escapar do rebaixamento e, em dezembro, já deixou o Palmeiras.
Oswaldo é outro que durou pouco. Aposta do diretor executivo Alexandre Mattos para conduzir a reconstrução da equipe, que contratou mais de 20 reforços para 2015, foi vice-campeão paulista.

Mas o início ruim no Brasileiro pôs fim ao seu trabalho. Depois de seis rodadas em que conseguiu apenas uma vitória (no clássico contra o Corinthians), acabou demitido menos de seis meses após ter sido contratado.

O favorito para assumir o Palmeiras é Marcelo Oliveira, atual bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, onde trabalhava com Mattos.

TÉCNICOS QUE DEIXARAM CLUBES DESDE 2013

Santos (4): Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira 
São Paulo (3): Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy Ramalho
Corinthians (2): Tite e Mano Menezes

continua após publicidade