Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Palmeiras perde para o Figueirense e cai para o 15º lugar no Brasileiro

.

FÁBIO PORTUGAL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras voltou a demonstrar irregularidade em seu desempenho no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, neste domingo (7), em Florianópolis, pela sexta rodada da competição.
Os gols da equipe catarinense foram marcados por Carlos Alberto e Thiago Santana, enquanto o volante Gabriel fez um belo gol em chute de fora da área para os palmeirenses.
Uma vitória em Florianópolis colocaria o Palmeiras entre os dez primeiros colocados na tabela. Com a derrota fora de casa, o time caiu para o 15º lugar, com seis pontos, dois à frente do Flamengo, o primeiro a integrar a zona de rebaixamento.
O triunfo do Figueirense, pelo contrário, tira o time catarinense da zona da degola. Com sete pontos, a equipe subiu par ao 14º lugar, ultrapassando inclusive o Palmeiras.
No próximo domingo (14), a equipe alviverde joga em casa contra o Fluminense. No mesmo dia, o Figueirense fará o clássico contra o Avaí, na Ressacada.
O JOGO
Sem o lateral direito Lucas, suspenso, e Valdivia, servindo a seleção chilena, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou em Ayrton na linha de defesa e no trio ofensivo formado por Dudu, Kelvin e Rafael Marques.
A pressão inicial, no entanto, foi do Figueirense, que abriu o placar aos 7 min. Clayton ganhou a disputa na direita de Egídio e cruzou para a área. Fernando Prass afastou parcialmente de soco e, na sobra, Carlos Alberto completou de primeira para o gol.
Logo depois, aos 10 min, a resposta palmeirense veio com um belo gol de Gabriel. O volante ajeita a bola fora da área e acertou um chute forte e preciso no canto esquerdo do goleiro Alex.
A finalização certeira deu confiança ao jogador, que voltou a assustar o time da casa com um novo chute forte, aos 20 min. O ritmo intenso dos primeiros minutos, porém, foi sendo substituído por mais trocas de passes e poucos oportunidades.
O Figueirense acabou tendo seu meio de campo desmanchado por causa de lesões musculares de Carlos Alberto e Fabinho, ainda no primeiro tempo.
Em vez de colocar em campo dois jogadores da mesma posição, o técnico Argel Fucks investiu no atacante Thiago Santana, que marcou o gol da vitória aos 17 min.
Em jogada de contra-ataque, Ricardinho lançou para Clayton, que levantou a cabeça e cruzou para o atacante, que apareceu livre na área e completa para dar três pontos ao time da casa.

FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho (Thiago Santana), Ricardinho, Carlos Alberto (Yago Costa); Clayton (Dener), Marcão
T.: Argel Fucks

PALMEIRAS
Fernando Prass, Ayrton, Jackson, Vítor Hugo (Tobio), Egídio; Gabriel, Arouca (Cleiton Xavier), Kelvin, Zé Roberto, Dudu (Cristaldo); Rafael Marques
T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marquinhos, Marcão (F); Kelvin, Egídio, Ayrton (P)
Público/ Renda: 9.187 pagantes / R$224.220,00
Gols: Carlos Alberto, aos 7 min do 1º tempo; Gabriel, aos 10 min do 1º tempo; e Thiago Santana, aos 17 min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber