Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Após terceiro abandono seguido, Alonso ironiza McLaren no Twitter

.

TATIANA CUNHA
MONTRÉAL, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Depois do terceiro abandono consecutivo, desta vez no GP do Canadá de F-1, disputado neste domingo e vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes, Fernando Alonso resolveu ironizar a situação da McLaren publicamente.
Em sua conta no Twitter, o piloto espanhol publicou uma foto do resultado da corrida em Montréal de cabeça para baixo e perguntou ao companheiro de time, Jenson Button, que também abandonou a prova, se ele ficaria mais feliz com o resultado daquela maneira -ambos apareciam no topo da classificação desta maneira.
Apesar da brincadeira na internet, Alonso afirmou acreditar no projeto da McLaren, que reeditou a bem-sucedida parceria com a Honda nesta temporada.
"Estamos atravessando uma má fase, não há dúvida disso, mas não há outra coisa a fazer a não ser continuar trabalhando. Melhor que esta má sorte venha agora do que quando tivermos evoluído e lutando por pódios. Temos que manter o espírito positivo e lembrar que o que estamos fazendo tem lógica", afirmou o espanhol, que chegou a discutir com o time via rádio quando lhe foi pedido que economizasse combustível.
"Fiquei nervoso porque desde a primeira volta a equipe estava me pedindo para economizar gasolina, economizar pneus e já temos 35 km a menos que a Ferrari na reta. Economizando ainda eu não teria como lutar com eles, então depois de umas três mensagens eu pedi para me deixarem em paz e para salvarmos gasolina no fim da prova", completou Alonso.
Em seis provas disputadas neste ano, o espanhol abandonou quatro e nas outras duas não pontuou. Já Button abandonou duas vezes e marcou em Mônaco os únicos quatro pontos conquistados pela McLaren nesta temporada.
"Obviamente não estamos competitivos e confiáveis como queríamos, mas temos de trabalhar para melhorar. Tomei uma decisão arriscada e estou pagando o preço por estarmos ainda no primeiro ano da parceria. Poderia ter continuado onde estava [na Ferrari] e estar lutando pela quinta ou sexta colocação. Mas resolvi arriscar porque acredito neste projeto e estou aprendendo muito com os japoneses da Honda. Agora é ter paciência", completou Alonso, que abandonou na 44ª volta -Button parou dez voltas depois.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber