Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Hamilton vence no Canadá; Massa ganha nove posições e é sexto

.

Lewis Hamilton vence no Canadá - Foto: www.rtp.pt
Lewis Hamilton vence no Canadá - Foto: www.rtp.pt

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com folga, Lewis Hamilton conquistou neste domingo (7) sua quarta vitória na temporada de F-1 no GP do Canadá. A prova disputada em Montreal foi válida pela sétima etapa do Mundial.

Largando na pole e com uma parada precisa nos boxes, o inglês manteve-se na ponta durante toda a corrida. Em segundo lugar, Nico Rosberg também não teve a posição ameaçada e completou a dobradinha da Mercedes.

Com a vitória, a vantagem de Hamilton sobre Rosberg na liderança do Mundial sobe para 17 pontos. O terceiro lugar ficou com Valtteri Bottas, da Williams. Ele assumiu a posição após o pit stop de Kimi Raikkonen e se manteve à frente da Ferrari até o final, conquistando seu primeiro pódio em 2015.

Sebastian Vettel e Felipe Massa foram os destaques da prova, com estratégias de recuperação. Os dois foram eliminados na primeira etapa do treino classificatório e largaram na parte final do grid. A Ferrari saiu em 18º, enquanto a Williams do brasileiro começou em 15º.

Mais agressivo, Vettel realizou 13 ultrapassagens para chegar em quinto. O alemão ficou perto de sair da prova após tocar Hulkenberg e Grosjean na briga por posições. Na parte final, tentou se aproximar de Raikkonen, mas não conseguiu superar os 12s de diferença.

Já Massa ganhou nove posições e entrou na zona de pontuação com o sexto lugar.  Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, não conseguiu um bom desempenho. Largando em 14º, o estreante perdeu duas posições e terminou em 16º, à frente somente de Will Stevens, da Marussia.  A próxima etapa da F-1 será o GP da Áustria, no dia 21 de junho.

Veja abaixo a classificação final do GP do Canadá

1 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3 - Valtteri Bottas (FIN/Williams)
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5 - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
6 - Felipe Massa (BRA/Williams)
7 - Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
9 - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus)
11 - Sergio Pérez (MEX/Force India)
12 - Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
13 - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
14 - Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
15 - Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
16 - Felipe Nasr (BRA/Sauber)
17 - Will Stevens (ING/Manor Marussia)

Não completaram:
Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Jenson Button (ING/McLaren)




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber