Mais lidas
Esportes

Wawrinka derrota Djokovic e conquista Roland Garros pela 1ª vez

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma final inédita de Roland Garros, Stan Wawrinka, 30, derrotou Novak Djokovic e conquistou seu primeiro título no torneio. De virada, o número nove do ranking mundial fez 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
O triunfo é também o segundo em torneios Grand Slam do suíço. Em 2014, ele havia vencido o Aberto da Austrália, derrotando Rafael Nadal na final.
Djokovic comandou as ações ofensivas no primeiro set e nem sequer cedeu uma quebra de serviço ao adversário antes de abrir 1 a 0.
Na segunda parcial, Wawrinka voltou mais agressivo, pressionando Djokovic. O suíço teve cinco chances de quebra, convertendo apenas uma, o suficiente para garantir o empate em sets. Irritado, Djokovic destruiu a própria raquete após arremessá-la no chão.
A virada de Wawrinka veio no terceiro set. Enquanto o jogo do suíço crescia, do outro lado da rede, um cabisbaixo Djokovic viu seu número de erros aumentar, custando-lhe a parcial.
Na etapa decisiva, Djokovic chegou a reagir, mas não foi o suficiente para superar Wawrinka, que conseguiu quebrar o saque do oponente em duas ocasiões.
Com a conquista, Wawrinka tornou-se o sexto campeão júnior de Roland Garros a ganhar na chave principal. O último tenista a repetir o feito foi Mats Wilander, em 1988.
Djokovic segue sem vencer em Roland Garros. O sérvio soma agora três vice-campeonatos. Em 2012 e 2014 foi derrotado na final por Rafael Nadal.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber