MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na estreia de Osorio, São Paulo vence o Grêmio e chega à vice-liderança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na estreia do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado (6), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como ainda não tinha visto de trabalho, o treinador colombian

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2015, 00:15:53 Editado em 27.04.2020, 19:59:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na estreia do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado (6), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Como ainda não tinha visto de trabalho, o treinador colombiano, que foi apresentado na última segunda-feira (1º), acompanhou das tribunas do Morumbi a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na última quarta (3), e só pôde estar à frente do banco de reservas no duelo contra os gaúchos.
E, da beira do gramado, o novo comandante gostou do que viu. Com velocidade na troca de passes e uma marcação adiantada, o time são-paulino pressionou os visitantes desde o começo do jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Luis Fabiano. Já na etapa final, Rogério Ceni, em pênalti duvidoso, selou a vitória da equipe paulista.
Foi o 129º gol do camisa 1 com a camisa tricolor, dias depois do capitão são-paulino estender o seu vínculo com o clube até o fim do ano.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e garantiu a vice-liderança da classificação no momento. Isso porque o Sport, que tem 11, ainda joga na rodada e pode retomar a posição. Já o Grêmio continuou com oito, na zona intermediária da tabela.
O JOGO
O técnico Osorio optou por escalar o São Paulo no esquema 4-1-4-1, com Michel Bastos (pela esquerda), Ganso e Souza (pelo centro), e Wesley (pela direita) formando a linha dos quatro meias atrás somente de Luis Fabiano. Já o volante Denilson foi o jogador entre as linhas de defesa e meio de campo.
Porém, apesar da formação já ter sido utilizada na equipe do Morumbi anteriormente, pôde-se ver já algumas diferenças na postura dos são-paulinos em campo. As principais foram a velocidade na troca de passes pelas laterais e a marcação adiantada, já que muitas vezes a última linha defensiva com Rodrigo Caio e Dória marcava na linha do meio de campo.
E, desta maneira, o São Paulo encurralou o Grêmio desde os primeiros minutos da etapa inicial. Jogando muito mais próximos do que antes, Michel Bastos e Carlinhos, pelo lado esquerdo, conseguiram fazer boas tabelas por aquele setor e criaram as melhores jogadas da equipe paulista antes do intervalo.
E, mesmo com alguns sustos em contra-ataques do time gaúcho, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 26 min. Após cruzamento de Wesley, Rodrigo Caio desviou de cabeça e a bola sobrou para Luis Fabiano, que ajeitou a bola e chutou no canto, sem chances para o goleiro Tiago.
No segundo tempo, a equipe do Morumbi manteve a mesma postura da etapa inicial, com boa troca de passes no meio de campo e pressionando os gremistas em seu campo defesa. Porém, o São Paulo chegou ao segundo gol graças a um erro de arbitragem.
Aos 8 min, após cruzamento de Bruno, a bola bateu na mão do lateral Marcelo Oliveira dentro da grande área do Grêmio e o juiz Péricles Bassols, de forma equivocada, marcou a penalidade. O jogador do time gaúcho estava muito perto do lance e ainda virou de costas no momento do corte.
Alheio ás reclamações dos gremistas, Rogério Ceni cobrou no canto direito rasteiro e ampliou a vantagem para o São Paulo na partida. Foi o 129º gol do camisa 1 pelo clube são-paulino.
No fim, o Grêmio se lançou ao campo de ataque e esboçou uma pressão sobre os donos da casa. Mas quem quase marcou foi Wesley, após rápido contra-ataque, mas o goleiro Tiago fez bela defesa e evitou o terceiro do time do Morumbi.

continua após publicidade

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson (Hudson), Souza (Thiago Mendes), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo) e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano.
T.: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO
Tiago; Fellipe Bastos, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo (Júnior), Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Vitinho); Yuri Mamute (Braian Rodriguez).
T.: Roger Machado

continua após publicidade

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Público/renda: 16.952 / R$ 529.630,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Denilson (S); Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (G)
Gols: Luis Fabiano, aos 26 min do 1º tempo, e Rogério Ceni, aos 11 min do 2º tempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na estreia de Osorio, São Paulo vence o Grêmio e chega à vice-liderança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!