Esportes

Na volta de Dudu, Palmeiras cede empate ao Inter

Da Redação ·
Na volta de Dudu, Palmeiras cede empate ao Inter - Foto: globoesporte.globo.com
Na volta de Dudu, Palmeiras cede empate ao Inter - Foto: globoesporte.globo.com

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com a volta de Dudu, o Palmeiras cedeu o empate por 1 a 1 ao Internacional na noite desta quinta-feira (4), em casa, pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu jogou no lugar de Valdivia, convocado para a seleção chilena. Punido com 180 dias de suspensão por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulista, o camisa 7 conseguiu efeito suspensivo e vai jogar até novo julgamento, ainda sem data definida.

Com o resultado, o Palmeiras mantem o jejum de vitórias em casa no Brasileiro. Tanto o time paulista como o Inter somam seis pontos e ocupam, respectivamente, a 12ª e a 13ª colocações.

O JOGO
Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Palmeiras dominou o jogo no primeiro tempo. Mas, novamente, esbarrou na transição da defesa para o campo de ataque.
Mesmo com a boa mobilidade de Rafael Marques, o time alviverde errou muitos passes e abusou dos lançamentos da defesa para o ataque.

O Palmeiras voltou para a etapa final com o mesmo problema. Tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar jogadas para as finalizações.

Assim, conseguiu abrir o placar somente em uma jogada de bola parada. Aos 19min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Hugo desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

Mas depois das entradas de Anderson, Vitinho e Rafael Moura, o Inter reagiu e conseguiu o empate.
Aos 30min, após cruzamento de Vitinho pela esquerda, o goleiro Fernando Prass cortou a bola em cima de Rafael Moura, que acabou deixando tudo igual no placar.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Amaral) e Gabriel; Kelvin (Cleiton Xavier), Zé Roberto (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques
T.: Oswaldo de Oliveira
INTERNACIONAL
Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho); Nílton (Rafael Moura), Nicolás Freitas, Alan Ruschel e Alex (Anderson); Valdivia e Nilmar.
T.: Diego Aguirre
Local: Estádio do Palmeiras, em São Paulo
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Vitor Hugo, aos 19 min, e Rafael Moura, aos 30 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas (P), Alex, Anderson, Artur e Alisson Farias (I)
Renda: R$ 2.355.343,75
Público: 36.199

continua após publicidade