Mais lidas
Esportes

Botafogo vence o Paraná com gol no fim e assume a ponta

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um jogador a menos no segundo tempo e gol no último minuto de jogo, o Botafogo foi a Curitiba e venceu o Paraná por 2 a 1 nesta terça-feira (2), no Durival de Britto, pelo encerramento da quinta rodada da Série B do Nacional.
Com o resultado, o Botafogo mantém-se invicto na disputa e se igualou ao Náutico no topo da tabela, ambos com 13 pontos -o time carioca leva vantagem no saldo de gols. Completam o G-4 o Bahia, com 11, e o América-Mg, com 10.
Os botafoguenses saíram na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Zé Roberto. O Paraná deixou tudo igual 13 minutos depois, com Fernando Viana.
Na etapa final, o volante Willian Arão foi expulso ao tomar dois cartões amarelos seguidos por reclamação. O Botafogo só se defendia e parecia satisfeito com um ponto fora de casa. Mas, aos 47 minutos, Rodrigo Pimpão fez o gol da vitótia em um chute despretensioso seguido de falha do goleiro Murilo Prattes.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o lanterna Mogi Mirim sexta-feira (5), às 21h50, no Engenhão.
PARANÁ
Murilo Prates; Luis Filipe, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean (Rafael Carioca), Washington, Éder (Yan Philippe) e Rafael Costa (Marcos Paraná); Henrique e Fernando Viana
T.: Nedo Xavier
BOTAFOGO
Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha) e Elvis (Tomas); Rodrigo Pimpão e Bill (Roger Carvalho)
T.: René Simões
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Zé Roberto, contra, aos 27, e Fernando Viana, aos 40 min do 1º tempo, Rodrigo Pimpão, aos 47 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto, Washington, Rafael Costa (P), Renan, Diego Giaretta e Marcelo Mattos (B)
Cartão vermelho: Willian Arão (B)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber