Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Responsável por transição na Fifa diz que renúncia de Blatter gera avanço

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Comitê de Auditoria da Fifa, Domenico Scala, indicado para comandar o processo eleitoral que definirá o sucessor de Joseph Blatter, que renunciou ao cargo de presidente da Fifa, disse nesta terça-feira (2) que a decisão é importante para a transformação da entidade.
"Quero agradecer ao presidente pela decisão que tomou hoje. Difícil e valente. Nas circunstâncias atuais é a forma mais responsável de garantir uma transição ordenada. Sei que atuou nos melhores interesses da Fifa e do futebol em seu coração", disse.
Diante do maior escândalo da história do futebol mundial, Blatter anunciou nesta terça que vai deixar o cargo ocupado desde 1998 por não se sentir apoiado pelo mundo do futebol.
O suíço continuará à frente da entidade até que um novo pleito seja realizado -a previsão é que isso ocorra entre dezembro deste ano e março de 2016, de acordo com a Fifa.
De acordo com Scala, está criada a "oportunidade para a Fifa avançar mais do que antes e mudar, fundamentalmente, o modo em que está estruturada". O presidente do Comitê de Auditoria assegurou ter grande respeito por Blatter e seu papel nas reformas feitas nos últimos anos.
"Comprometo-me a trabalhar para realizar as reformas que o presidente impulsionou e para estabelecer as condições para a eleição do novo presidente", disse o suíço, que é jurista.
A Fifa aprovou em maio de 2012 uma série de reformas para melhorar a transparência, entre elas fortalecer sua comissão de ética, assim como melhor o controle interno com a Comissão de Auditoria e Conformidade.
"O presidente comunicou sua decisão aos 209 filiados a Fifa. Agora é o momento de ir em frente. Há um importante trabalho para recuperar a confiança e modificar a forma como o público vê a organização", concluiu Scala.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber