Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Arena de esgrima e taekwondo é a 1ª a receber cadeiras no Parque Olímpico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os primeiros assentos em uma das novas arenas do Parque Olímpico da Barra, coração dos Jogos do Rio, foram instaladas no ginásio que vai receber as disputas de  esgrima, taekwondo e, posteriormente, judô paraolímpico em 2016.
Até o fim de junho, a chamada Arena Carioca 3, que tem capacidade para 10 mil espectadores, receberá todas as cadeiras, nas cores azul e verde. Na sequência, segundo a Empresa Olímpica Municipal, serão colocadas as cadeiras nas Arenas Cariocas 1 (basquete) e 2 (judô, luta livre e luta greco-romana).
Ainda na Arena Carioca 3, a cobertura metálica está pronta e, em janeiro, começou a instalação dos pilares de madeira da fachada. São 285 pilares de madeira de pinho tratada em autoclave, o que aumenta a resistência e durabilidade, diz o órgão criado pela prefeitura do Rio para realizar as obras dos Jogos.
O Parque Olímpico da Barra abrigará nove arenas esportivas, além do Centro Internacional de Transmissão (IBC), do Centro Principal de Imprensa (MPC) e de um hotel (com 404 quartos). No complexo, serão disputadas 16 modalidades olímpicas e nove paraolímpicas.
A construção das três Arenas Cariocas é responsabilidade da Prefeitura do Rio, e as obras são realizadas pela concessionária Rio Mais. Depois dos Jogos de 2016, estas arenas devem abrigar um centro de treinamento para 12 modalidades olímpicas. Porém, ainda não está definido quem será responsável por elas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber