Mais lidas
Esportes

Iniesta não treina, mas diz que estará em campo na final contra a Juventus

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de sentir dores musculares durante o jogo contra o Athletic Bilbao no último sábado (29), pela decisão da Copa do Rei, o meio-campista Iniesta foi preservado do treino do Barcelona desta terça-feira (2). A atividade foi a primeira do clube catalão em preparação para o duelo contra a Juventus, no dia 6, em Berlim, na Alemanha, pela final da Copa dos Campeões.
"Tive alguns incômodos e depois nada mais. Não passa pela minha cabeça não estar em campo no sábado. Daqui até lá, tudo ficará bem e espero estar à disposição para jogar e ajudar a conquistar a Liga dos Campeões que todos queremos ganhar", disse o meia, que passou por exames na última segunda-feira.
Iniesta passou por exames na segunda-feira (1º), mas o clube catalão não informou os resultados. Fontes relataram, no entanto, que se descartou a possibilidade de ruptura muscular no exame, que teria constatado apenas uma sobrecarga.
A princípio, a recuperação seria de sete dias, mas o jogador do Barcelona deve fazer trabalho intensivo, com sessões duplas. A ideia no clube é de que, na sexta-feira, Iniesta possa participar normalmente do último coletivo antes do jogo com a Juventus.
"O fato de que nos dão favoritismo não é importante. Pela frente teremos uma equipe muito dura, que tem muito talento e é uma final de Champions. Será muito difícil vencer. Mas dentro do vestiário não nos vemos como favoritos", completou o jogador sobre a decisão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber