Esportes

Fred marca 2, vira maior artilheiro dos pontos corridos, e Flu vence Flamengo

Da Redação ·
Fred alcançou marca espetacular no clássico deste fim de tarde Foto: Bruno Haddad/Fluminense / Divulgação
Fred alcançou marca espetacular no clássico deste fim de tarde Foto: Bruno Haddad/Fluminense / Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -Os mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Maracanã neste domingo (31) para ver a partida entre Flamengo e Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, presenciaram um jogo com muitos gols e mais uma quebra de recorde de Fred. 

continua após publicidade

Com dois gols do atacante do Flu, a equipe bateu o Flamengo por 3 a 2 e subiu para a nona colocação no Campeonato com sete pontos. Os gols de Fred fizeram com que o jogador se tornasse o maior goleador da era dos pontos corridos. Agora, o atleta tem 107 gols, ultrapassando Paulo Baier, que fez 106. 

A derrota do Flamengo colocou o time em uma situação ainda pior na competição. O time de Cristóvão Borges, que fez sua estreia no clássico, ocupa a 18ª posição na tabela com apenas um ponto. 

continua após publicidade

O primeiro gol da partida saiu logo no começo de jogo. Aos 7 min, o Fluminense teve um pênalti a favor, e na cobrança Fred abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o lateral Pará, do Flamengo, fez contra, aos 32 min. No segundo tempo o jogador viria a ser expulso. 

Aos 36 min, Alecsandro deu esperanças ao torcedor flamenguista. O lateral esquerdo Armero foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que subiu mais alto que a zaga e descontou. 

No entanto, na volta do intervalo, Fred não deixou que o Flamengo crescesse no jogo, e logo com um minuto de jogo fez o terceiro e o seu segundo na partida. O gol colocou Fred à frente de Paulo Baier na artilharia dos pontos corridos. 

continua após publicidade

Já no final da partida, Eduardo da Silva descontou para o Flamengo, aos 40 min. O time até tentou empatar a partida, porém já era tarde demais para uma reação. 

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta (3). Já o Fluminense recebe o Coritiba na quinta (4).

FLAMENGO

continua após publicidade

Paulo Victor; Pará (Gabriel), Wallace, Bressan e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros e Arthur Maia (Marcelo Cirino); Everton, Paulinho e Alecsandro. T.: Cristóvão Borges

FLUMINENSE

continua após publicidade

Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre) e Vinicius (Wellington Silva); Fred (Marlone). T.: Enderson Moreira

Gols: Fred, aos 8min, Pará (contra), aos 32min, e Alecsandro, aos 35min do primeiro tempo; Fred, aos 2min, e Eduardo da Silva, aos 40min do segundo tempo

Cartões amarelos: Pará, Everton, Cáceres, Bressan e Eduardo da Silva (FLA); Vinicius, Wagner e Diego Cavalieri (FLU)

Cartões vermelhos: Canteros (FLA); Giovanni (FLU)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 25.289 pagantes / 28.663 presentes
Renda: R$ 1.063.622,50