Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Atlético-PR vence o Joinville e assume liderança provisória do Brasileirão

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-PR manteve o bom momento no Campeonato Brasileiro e conseguiu chegar à liderança provisória ao vencer o Joinville fora de casa por 2 a 1. Com o resultado da noite deste sábado (30), o time paranaense soma nove pontos, ultrapassando a Ponte Preta, que tem oito. O time pode ser superado por Sport, Goiás, Corinthians e São Paulo no complemento da quarta rodada.
O Joinville, por sua vez, continua sem vencer no Brasileirão. A equipe, que retornou à Série A depois de 28 anos, é a última colocada, com apenas um ponto. O time, ao menos, conseguiu encerrar o jejum de gols ao marcar o primeiro gol no campeonato. A terceira derrota ocorreu no retorno do público à Arena Joinville -contra o Palmeiras, na segunda rodada, a torcida não pôde assistir à partida.
O JOGO
O jogo na Arena Joinville começou sem muitas emoções. O primeiro lance de perigo se deu aos dez minutos.
Em lance na área, Gustavo desviou de cabeça para conclusão de Douglas Coutinho. O goleiro Oliveira saiu bem do gol e travou a bola.
Aos 27, Geovane arriscou de longe e quase marcou (o arqueiro do Joinville espalmou a bola). No lance seguinte, Nikão abriu o placar depois da falha de Renato, que tentou driblar o atacante na área. Livre, o jogador do Atlético-PR tocou na saída de Oliveira.
Aos 32, Douglas Coutinho ampliou depois de Eduardo cobrar escanteio e Cléo tocar de cabeça para o meio da pequena área. Com oportunismo, o atacante matou a bola e concluiu bem. Antes do intervalo, Hernani quase fez o terceiro ao chutar de fora da área -a bola passou rente à trave direita.
O Joinville quase fez o primeiro no último lance da primeira etapa. O goleiro Weverton salvou o time ao defender o chute de Jael.
O Atlético-PR não mudou o estilo de jogo na etapa final e continuou melhor no jogo. Logos aos quatro minutos, Nikão cruzou na área e Cléo obrigou Oliveira a fazer grande defesa após chute dentro da área.
O Joinville quase conseguiu diminuir o prejuízo aos 12 minutos, com finalização por cima do gol.
O time da casa, porém, marcou o primeiro gol na sequência: Sueliton cobrou escanteio para Rafael Costa, de cabeça, balançar as redes. O Joinville, com isso, cresceu no jogo, mas o Atlético-PR suportou a pressão da equipe da casa.
JOINVILLE
Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo (Rafael Costa), Anselmo, Renato e Marcelinho Paraíba (Miltinho); Tiago Luís (Ítalo) e Jael. T.: Hemerson Maria
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Hernani, Otávio, Nikão (Ytalo) e Geovane (Jadson); Douglas Coutinho e Cléo. T.: Milton Mendes
Gols: Nikão, aos 29min, e Douglas Coutinho, aos 32min do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nikão, Hernani, Ytalo e Natanael (A)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber