Mais lidas
Esportes

Diretor da Williams afirma que equipe não vai brigar por vitórias

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Embora seja a terceira força na atual temporada da F1, a Williams parece que não vai brigar por vitórias em 2015. Pelo menos é isso que acredita o diretor de engenharia da equipe do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas. Para Pat Symonds, o time não está em posição de tentar vitórias nas corridas.
"Estamos em posição de vencer corridas? Não, não temos", disse Symonds em entrevista ao “Sky Sports F1”. "Em 2015, temos duas equipes na nossa frente, uma significantemente na frente e outra que nos permite brigar por algo quando as coisas dão errado para eles", avaliou o diretor, falando sobre Mercedes e Ferrari.
"No ano passado estávamos na mesma situação, mas naquela temporada quando a Mercedes vacilava quem estava logo atrás era a Red Bull", acrescentou Symonds.
Apesar de não prever sucesso a curto prazo, Symonds acredita que a Williams esteja indo no caminho certo. "Não estamos aonde gostaríamos, pois queremos brigar pelas vitórias e é para isso que trabalhamos a longo prazo", afirmou o diretor da equipe britânica.
"Eu acho que podemos ter sucesso nessa empreitada se trabalharmos bem. Não se trata de algo aleatório, tentando qualquer coisa para ver se dá certo. Estamos planejando melhorar nossa competitividade, podendo assim briga por vitórias no futuro", finalizou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber