Mais lidas
Esportes

Avaí bate o Coritiba fora de casa e vence a segunda seguida no Brasileirão

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um gol marcado logo aos 44 segundos deu a impressão de que o confronto entre Coritiba e Avaí seria marcado pela emoção. O jogo disputado no Couto Pereira, porém, não correspondeu às expectivas. O time catarinense, que marcou o gol logo no primeiro lance de perigo, venceu o rival fora de casa e chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Avaí soma sete pontos, ocupando, provisoriamente, a quinta posição na tabela. O time paranaense, por sua vez, soma apenas três pontos e pode terminar a quarta rodada na zona de rebaixamento.
O lance que deu início à vitória do Avaí foi marcado pela falha do sistema defensivo do Coritiba. A equipe da casa deu a saída e, nos primeiros movimentos da partida, errou e deu a chance de o atacante Anderson Lopes abrir o placar. Na jogada, o zagueiro Leandro Almeida tocou errado para o goleiro Bruno, que tentou afastar o perigo. A bola, no entanto, pegou um efeito e sobrou para o jogador do Avaí.
O Coritiba até conseguiu esboçar uma reação no começo do segundo tempo, após a alteração tática do técnico Marquinhos Santos, que colocou um atacante no lugar de um volante no intervalo. Paulinho empatou o jogo de cabeça.
O Avaí, entretanto, voltou a passar a ficar na frente. O gol da vitória o marcado por Roberto, que também entrou em campo na etapa final. Os jogadores do Coritiba reclamaram com o árbitro após a bola tocar na mão de Eduardo Neto -o meia deu a assistência para o gol do atacante.
CORITIBA
Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo (Paulinho), Rosinei e Ruy; Wellington Paulista (Giva) e Rafhael Lucas. T.: Marquinhos Santos
AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (André Lima) e Renan Oliveira; Anderson Lopes (Rômulo) e Hugo (Roberto). T.: Gilson Kleina
Gols: Anderson Lopes, aos 44 segundos do primeiro tempo; Paulinho, aos 4min, e Roberto, aos 33min do segundo tempo
Cartões amarelos: Romário e Vagner (A); Paulinho, Helder e Rosinei (C)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber