MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Weidman vence Belfort por nocaute e defende cinturão do médio do UFC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O americano Chris Weidman venceu o brasileiro Vitor Belfort por nocaute no primeiro round na co-luta principal do UFC 187, disputado em Las Vegas Estados Unidos, e defendeu o cinturão do peso médio pela quarta vez.  Com a vit

Da Redação

·
Chris Weidman usou seu ground and pound para vencer Vitor Belfort no primeiro round (Foto: Getty Images)
Icone Camera Foto por Reprodução
Chris Weidman usou seu ground and pound para vencer Vitor Belfort no primeiro round (Foto: Getty Images)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2015, 07:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O americano Chris Weidman venceu o brasileiro Vitor Belfort por nocaute no primeiro round na co-luta principal do UFC 187, disputado em Las Vegas Estados Unidos, e defendeu o cinturão do peso médio pela quarta vez. 

continua após publicidade

Com a vitória, Weidman segue invicto no UFC. Das 13 lutas disputadas, o americano venceu todas, seis delas em cima de brasileiros. Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva, duas vezes, Lyoto Machida e agora Vitor Belfort foram os brasileiros derrotados pelo americano. 

Apesar da importante conquista, Chris Weidman, de 30 anos, ainda tem uma difícil missão para chegar ao recorde de Anderson Silva. O brasileiro é o único lutador de história do UFC que defendeu o cinturão por 12 vezes, perdendo justamente para Weidman. 

continua após publicidade

Antes do confronto, houve muita provocação entre os lutadores. Durante a pesagem para a luta, na sexta-feira (22), Vitor Belfort e Chris Weidman precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White, logo após passarem pela balança. Os dois trocaram acusações e o americano foi bastante vaiado pela plateia, que tinha muitos brasileiros. 

A LUTA 

Dentro do octógono nem teve tempo para provocações. Assim que o confronto começou, o brasileiro foi para cima do adversário, como Belfort costuma fazer no início de suas lutas. 

continua após publicidade

Vitor até conseguiu desferir bons golpes em Weidman, que sentiu os golpes mas soube administrar a situação. Por pouco o brasileiro não acaba com a luta em menos de um minuto. 

Chris Weidman percebeu que por cima estava na desvantagem, e conseguiu levar a luta para o chão, onde o lutador se sobre sai por ter sido campeão na luta greco-romana. 

Por cima de Belfort, Weidman começou a desferir duros golpes no rosto do brasileiro, que nada pode fazer para parar o ímpeto do americano. O árbitro interrompeu a luta dando a vitória para Chris Weidman ainda no primeiro round. 

continua após publicidade

Ao ser entrevistado, Weidman foi vaiado pela torcida, predominantemente brasileira, e pediu para que a plateia parasse de vaiar e que curtissem o momento. 

"Vocês deveriam parar de me vaiar, deveriam curtir esse momento especial que está acontecendo aqui", disse o lutador contrariado. 

continua após publicidade

TÍTULO DO MEIO PESADO 

Na outra disputa de cinturão da noite, Daniel Cormier se saiu melhor e venceu Anthony Johnson por finalização no terceiro round. Com a vitória, Cormier conquistou o cinturão do meio pesado que pertencia a John Jones. 

Johnson começou a luta desferindo mais golpes em Cormier, e procurou mais a luta, acertando bons golpes no adversário. Porém, Cormier aguentou os bons chutes do adversário e a partir do segundo round começou a dominar o confronto, principalmente na luta de chão. 

No fim do segundo round, Anthony Johnson ficou com o rosto totalmente desfigurado, e voltou para o terceiro round um pouco abaixo do que vinha apresentando nos demais. 

Cormier sobre aproveitar a baixa do adversário e faltando pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro round finalizou Anthony Johnson.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Weidman vence Belfort por nocaute e defende cinturão do médio do UFC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!