Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Resignado com mau desempenho da equipe, Massa sai em 12º em Mônaco

.

TATIANA CUNHA
MÔNACO (FOLHAPRESS) - Felipe Massa já havia dito que, de todos os circuitos do calendário da F-1, o de Mônaco era possivelmente o que menos favorecia o desempenho de seu Williams.
Justamente por isso, o piloto brasileiro mostrou-se resignado ao conquistar a 14ª posição no grid de largada da sexta etapa do Mundial, que será realizado neste domingo, a partir das 9h (de Brasília) - ele parte em 12º por conta de uma punição a Romain Grosjean, da Lotus, e outra a Carlos Sainz, da Toro Rosso.
"Não tivemos nenhum grande problema durante a classificação. Mônaco é uma pista que não se adapta às características do nosso carro porque o motor simplesmente não conta e o que é preciso é apenas carga aerodinâmica", afirmou o brasileiro, que viu seu companheiro de time, Valtteri Bottas, sofrer ainda mais: o finlandês larga na 17ª colocação.
"Tirei tudo que podia do carro, mas esta é nossa realidade nesta pista. Talvez eu esperasse estar um pouquinho mais para a frente, mas nada muito diferente de onde estamos."
Foi o pior desempenho do brasileiro em classificações neste ano. Seu pior resultado até aqui havia sido o nono posto no grid do GP da Espanha, há duas semanas.
Mas, pelo fato de as corridas em Montecarlo serem cheias de surpresas, Massa acredita que ainda pode tentar conquistar ao menos alguns pontos.
"Temos que fazer uma boa estratégia e numa corrida como essa, em que tudo acontece, é importante manter o carro na pista e tentar chegar ao final", declarou o piloto brasileiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber