MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça encontra 8 carteiras de sócios do Boca em casa de agressor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça da Argentina realizou uma busca na casa de Adrián Napolitano, torcedor do Boca Juniors que atirou gás tóxico em jogadores do River Plate, e encontrou carteirinhas de outros oito sócios do clube. Segundo informações

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2015, 18:50:23 Editado em 27.04.2020, 19:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça da Argentina realizou uma busca na casa de Adrián Napolitano, torcedor do Boca Juniors que atirou gás tóxico em jogadores do River Plate, e encontrou carteirinhas de outros oito sócios do clube.
Segundo informações do jornal esportivo "Olé", da Argentina, ainda não é possível dizer se as carteirinhas são falsas ou verdadeiras.
De acordo com a publicação, a Justiça encontrou também panfletos partidários tanto da situação como da oposição do Boca Juniors.
Segundo informou o jornal "Clarín", Napolitano se apresentou na quarta-feira (20) à Justiça e assinou um termo para evitar ter o pedido de prisão decretado.
Napolitano foi o responsável pela eliminação do Boca na Libertadores por ter atirado gás tóxico em jogadores do River. Em entrevista por telefone ao canal "TyC Sports", na terça-feira (19), ele disse que nunca teve problemas na Bombonera.
"Jamais tive a intenção de fazer isso. Pensei que não havia câmeras; não achei que ia chegar a tanto. Quando me dei conta do que havia feito, queria morrer", declarou.
"Faz 25 anos que vou ao estádio e nunca tive problemas. Jamais estive em uma delegacia. Todo mundo me conhece, sabem como sou, que gosto da festa, mas nada mais que isso. A verdade é que fiz sem me dar conta. Tenho família... Imagine como está minha mulher. Sou um trabalhador, me levanto às 4 da manhã. Estou desesperado", concluiu.
TUMULTO E DESCLASSIFICAÇÃO
O segundo tempo do clássico entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, não foi reiniciado no horário previsto em virtude da violência contra o time visitante na Bombonera, em Buenos Aires.
Após um primeiro tempo sem gols, resultado que classificaria o River devido à vantagem obtida na partida de ida (1 a 0), os jogadores da equipe visitante foram atingidos por substância tóxica.
A partida ficou interrompida por mais de uma hora até que a arbitragem determinou que ela fosse suspensa. Quatro jogadores do River tiveram inflamação na córnea devido ao contato com o gás.
Na noite de sábado (16), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou a exclusão do Boca da atual edição da Libertadores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça encontra 8 carteiras de sócios do Boca em casa de agressor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!