Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Após 17 anos e 23 títulos, Xavi deixa o Barcelona e vai para o Qatar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O meia Xavi, 35, anunciou nesta quinta-feira (21) que vai deixar o Barcelona após o fim desta temporada e jogará pelo Al-Sadd, do Qatar, pelos próximos dois anos.
"É uma decisão difícil, mas definitiva. Cheguei a um consenso com a minha família e meu estafe e acredito que é o momento de sair. É preciso mudar de ar, me disse a cabeça e o corpo, mesmo que nem tanto o coração", afirmou o jogador.
Xavi cresceu nas categorias de base do Barcelona e joga pela equipe principal há 17 anos. Pelo clube, entre as 23 conquistas, ganhou oito títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões -poderá levar o quarto, já que o Barça está na final do principal torneio de clubes da Europa contra a Juventus, no dia 6 de junho.
O atleta é o recordista de partidas pelo time da Catalunha, com 764 jogos oficiais -são 866 no total. Só nesta temporada ele entrou em campo 41 vezes e anotou dois gols.
"Meu objetivo é voltar para esta casa de qualquer forma, seja de técnico ou diretor esportivo", afirmou Xavi.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber