Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Cruzeiro e River iniciam disputa por vaga nas semis

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cruzeiro inicia nesta quinta-feira (21) a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O time mineiro enfrenta o River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 22h (de Brasília).
Ambos os times buscam o tricampeonato na principal competição sul-americana. A equipe argentina conquistou a taça em 1986 e 1996, enquanto que o Cruzeiro ergueu o troféu em 1976 e 1997.
O atual bicampeão nacional vem de dois duros duelos contra o São Paulo, em que a vaga nas quartas só foi decidida nos pênaltis. Já o River se classificou após bater o arquirrival Boca Juniors por 1 a 0 no jogo de ida e se classificar após um torcedor do Boca lançar gás tóxico nos jogadores da equipe na partida de volta, na Bombonera -o Boca acabou eliminado da competição pelo ato hostil.
Apesar de ter melhor campanha na classificação geral e decidir a vaga no Mineirão, o Cruzeiro não vê favoritismo no duelo.
“Conseguimos nos classificar e não podemos escolher adversário. O River Plate é um time muito tradicional na Libertadores. Temos que tentar jogar como fizemos contra o São Paulo e procurar manter aquele mesmo ritmo fora de casa. Não podemos nos afobar e sempre lembrar que a vaga é decidida em dois jogos”, afirmou o centroavante Leandro Damião.
RIVER PLATE
Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Martínez; Mora e Gutiérrez
T.: Marcelo Gallardo
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião
T.: Marcelo Fernandes
Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Horário: 22h
Árbitro: Enrique Osses (Chile)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber