Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Karateca araponguense é campeão brasileiro em Curitiba

.

O atleta Rafael Kimura, 11 anos, de Arapongas e que pertence a Associação Oriental/ONG Arte & Vida, foi campeão no final de semana da categoria infanto-juvenil no estilo kata, durante a disputa do 25º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, realizado no ginásio de esportes da PUC, em Curitiba.

Com o título, o garoto se classificou para o Campeonato Mundial, que acontecerá nesse ano no Canadá. Ainda nessa temporada, Rafael vai disputar o Campeonato Regional Norte e o Paranaense. A primeira competição será realizada no mês que vem em Maringá e o segundo evento está marcado para setembro em Laranjeiras do Sul.

Praticando karatê há dois anos e meio, o araponguense também tem dois títulos regionais: um em Nossa Senhora das Graças e outro em Santa Fé. Em 2014, ele ficou em quarto lugar no Campeonato Paranaense, disputado em Carambeí (Região dos Campos Gerais).

Aluno no Colégio Estadual Emílio de Menezes, Rafael tem como técnicos os professores Rogério Fagundes e José Aparecido da Silva, o Cidão.

A competição nacional realizada na Capital do Estado foi promovida pela Federação Paranaense de Karatê-Do Tradicional, tendo a supervisão da Confederação Brasileira da modalidade.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber