Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Sem simulador, Nasr se prepara para GP de Mônaco com carro de passeio

.

TATIANA CUNHA
MÔNACO (FOLHAPRESS) - Apesar de já ter corrido em Mônaco quando disputava a GP2, Felipe Nasr terá sua primeira experiência com um F-1 nas ruas de Montecarlo pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (21), a partir das 5h (de Brasília), quando será disputado o primeiro treino livre para a sexta etapa do Mundial de F-1.
Além da dificuldade que o circuito oferece aos pilotos, o final de semana em Mônaco é diferente de todos os outros do calendário, já que a sexta-feira é dia de folga e não há atividade na pista.
"Sem dúvida esta é a pista que exige mais física e psicologicamente dos pilotos e vai muito da confiança que se estabelece entre piloto e carro. Vai ser minha primeira vez com um F-1 aqui, mas acho que vai ser bom ter este dia de folga entre os treinos, pois temos a oportunidade de estudar e tentar aprender coisas que podemos fazer diferente", afirmou o brasileiro da Sauber.
"Tenho vários eventos com patrocinadores programados para a sexta-feira e quero também me manter ativo e tentar correr um pouco, mas vou aproveitar o dia para rever as informações que colhemos. Vai ser bom para analisar as coisas e estar super preparado para o sábado", completou.
Em seis participações no GP de Mônaco na GP2, Nasr não chegou ao fim da prova em duas ocasiões. No ano passado conseguiu seu melhor resultado, uma terceira colocação.
Sem poder contar com um simulador na fábrica da Sauber, Nasr aproveitou a noite de terça-feira para dar duas voltas de carro de passeio no circuito e tentar colher mais algumas informações que poderão lhe ser úteis durante o final de semana.
"Não consegui ver muito do asfalto porque estava de noite, mas dei uma olhada no traçado. Realmente é uma pena não poder ter treinado em um simulador porque esta é uma pista que isso faz falta. Estou com uma expectativa realista para este final de semana e acho que ainda continuaremos no meio do grid. Temos a chance de nos aproximarmos de algumas equipes e esta vai ser nossa meta para o fim de semana", afirmou.
Em Barcelona, há duas semanas, Nasr não marcou pontos ao completar o GP da Espanha na 12ª colocação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber