Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Mercedes renova contrato com Hamilton por mais 3 temporadas

.

TATIANA CUNHA
MÔNACO (FOLHAPRESS) - A Mercedes anunciou no início da tarde desta quarta-feira (20) em Mônaco, onde neste domingo será disputada a sexta etapa do Mundial de F-1, a renovação do contrato com Lewis Hamilton por mais três temporadas.
As negociações com o atual campeão mundial da categoria começaram ainda no ano passado, antes de ele conquistar o segundo título de sua carreira no GP da Abu Dhabii, e só foram concluídas agora.
"A Mercedes é minha casa e não podia estar mais feliz de ficar aqui por mais três anos. Esta é uma empresa com muitos corredores apaixonados, desde os diretores até as pessoas que trabalham na fábrica. Mesmo depois do sucesso que conseguimos no ano passado, a fome de vencer é maior do que nunca, tanto para eles como para mim", afirmou Hamilton.
O inglês, que lidera o Mundial deste ano com 30 pontos de vantagem sobre seu companheiro de time, Nico Rosberg, chegou à Mercedes no início de 2013. Sua primeira vitória pela equipe alemã aconteceu no GP da Hungria daquele mesmo ano.
Desde então, Hamilton venceu outras 14 corridas pelo time, três delas neste ano –Austrália, China e Bahrein.
"O carro que estou pilotando neste ano é o melhor que já tive em minha carreira. É muito bom poder chegar a cada final de semana de corrida no limite e sabendo que podemos lutar por vitórias em todos os circuitos", completou o bicampeão mundial.
Com a renovação de Hamilton, a Mercedes irá manter sua dupla por ao menos mais uma temporada, já que Rosberg também tem contrato para 2016. No ano passado o time alemão anunciou a extensão de seu acordo, mas não revelou por quantos anos apenas informou que era de longa duração.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber