Esportes

​Reformulados, Londrina e Portuguesa estreiam na Série C do Brasileiro

Da Redação ·
Estádio do Café estará vazio em punição a briga ocorrida em 2014 (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Estádio do Café estará vazio em punição a briga ocorrida em 2014 (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Cheio de reforços e reformulados após seus campeonatos estaduais, Londrina e Portuguesa se enfrentam neste sábado na estreia da Série C do Brasileiro, no estádio do Café. A partida é válida pelo Grupo B e será com portões fechados em punição sofrida pelo alviceleste na briga generalizada com o Brasil de Pelotas, em 2014. A diretoria do Londrina instalou um telão no estacionamento do estádio para os torcedores acompanharem o jogo.  

continua após publicidade

O Tubarão volta a campo depois de cair na semifinal do Paranaense e fazer uma alteração de elenco que tirou 16 jogadores, além de trazer dez novos nomes para a equipe. A base da equipe permanece a mesma, mas alguns setores tiveram mudanças significativas, como o ataque, que teve a saída do principal titular de Arthur, além de reservas. Não por coincidência foi no ataque o maior número de contratações: Magno, Vinicius, Patric e Gustavo Xuxa.

Outro que ainda pode ficar é Wéverton, que deve ter nova chance na partida.  No último sábado, a diretoria ainda confirmou outro atacante, Edmar, que estava no Maringá. Ainda foram anunciados o meia Rafael Gava (ex-Lajeadense) e o volante Ítalo também do Maringá. Com exceção dos últimos três, todos os outros jogadores já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e disponíveis para jogar. Nessa estreia, o técnico Claudio Tencati deve escalar o grupo com: Vitor, Murillo (Marco), Dirceu, Silvio e Jardiel (Paulinho); Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Xuxa (Wéverton) e Quirino.

continua após publicidade

A motivação da reformulação na Lusa foi o rebaixamento para a segunda divisão do Paulista. O time começa a Série C recheado de reforços com oito jogadores para a competição nacional, e o treinador Júnior Lopes espera contar com a maioria deles para a estreia em Londrina. 

Para voltar à Série B, a equipe do Canindé aposta na experiência de Bolívar, zagueiro campeão da Libertadores com o Internacional, e Renan, volante com passagens por Santos e São Paulo. Júnior Lopes deve escalar a Portuguesa com: Felipe, Cascardo, Anderson Luiz, Bolivar e Dieyson; Renan Souza, Renan e Francisco Alex; Marcelinho, Hugo e Diego. Londrina x Portuguesa será realizado neste domingo, no estádio do Café, às 16 horas. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.