Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Boca tem até sábado para apresentar defesa, diz Conmebol

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (15) que o Boca Juniors terá de enviar até sábado (16) sua defesa à entidade sobre os incidentes ocorridos durante o clássico contra o River Plate, na quinta (14), em La Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores.
A partida foi suspensa após torcedores do time da casa lançarem gás de pimenta no túnel utilizado pelos jogadores do River para retornar ao gramado após o intervalo.
De acordo com a nota oficial da entidade, o Boca deverá esclarecer o ocorrido até às 14h de sábado. Só depois, o Tribunal Disciplinar da Conmebol irá se pronunciar e anunciar suas decisões.
O regulamento disciplinar do órgão indica que para casos semelhantes o clube que tiver "responsabilidade ou negligência" será considerado perdedor da partida.
"Qualquer equipe cuja responsabilidade se determine o resultado de uma partida, será considerado perdedor desse jogo por 3 a 0", diz o artigo 23 do regulamento disciplinar da entidade, publicado em 2014, que trata sobre "determinação do resultado de uma partida por responsabilidade ou negligência de uma das equipes".
Mandante do jogo, o Boca Juniors poderá ser considerado negligente, já que foram seus torcedores que lançaram gás de pimenta nos jogadores do River Plate.
Caso a entidade avalie que o clube não foi responsável nem negligente no caso, nova partida será marcada para a disputa dos 45 minutos restantes do jogo. O River ganhou a primeira partida da disputa por 1 a 0 no seu estádio, o Monumental de Nuñez.
O vencedor do clássico argentino será o rival do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber