Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Regulamento prevê queda do Boca e Conmebol divulgará decisão nesta 6ª

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A definição sobre as oitavas de final entre Boca Juniors e River Plate deverá ser tomada pela Conmebol nesta sexta-feira (15). A entidade convocou os membros do Tribunal Disciplinar da entidade para discutir os incidentes registrados na noite de quinta (14) durante o clássico argentino. O encontro teve início na manhã desta sexta na sede da Conmebol, no Paraguai.
A partida entre os dois clubes argentinos, válida pelas oitavas de final da Libertadores, foi suspensa após torcedores do Boca Juniors lançarem gás de pimenta no túnel utilizado pelos jogadores do River Plate para retornar ao gramado após o intervalo.
O regulamento disciplinar da Conmebol indica que para casos semelhantes o clube que tiver "responsabilidade ou negligência" será considerado perdedor da partida.
"Qualquer equipe cuja responsabilidade se determine o resultado de uma partida, será considerado perdedor desse jogo por 3 a 0", diz o artigo 23 do regulamento disciplinar da entidade, publicado em 2014, que trata sobre "determinação do resultado de uma partida por responsabilidade ou negligência de uma das equipes".
Mandante do jogo, o Boca Juniors poderá ser considerado negligente, já que foram seus torcedores que lançaram gás de pimenta nos jogadores do River Plate.
Caso a entidade avalie que o clube não foi responsável ou negligente no caso, nova partida será marcada para a disputa dos 45 minutos restantes do jogo. O River ganhou a primeira partida da disputa por 1 a 0 no seu estádio, o Monumental de Nuñez. O vencedor do clássico argentino será o rival do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.
A decisão será tomada pelo Tribunal Disciplinar com base nos relatos da súmula do árbitro da partida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber