Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Novatos brilham no Rio e eliminam Slater e Mineirinho, líder do Mundial

.

ÉDER FANTONI, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A etapa do Rio do Mundial de surfe está marcada por derrotas dos favoritos para novatos na competição.
Atual líder do ranking, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, não se deu bem no Rio, na praia da Barra da Tijuca, nesta sexta-feira (15), e foi eliminado na terceira rodada. Kelly Slater, maior campeão da história do esporte, também está fora.
Mineirinho perdeu para o neozelandês Ricardo Christie, 26, que está em sua primeira temporada no Mundial. O brasileiro acabou derrotado por 16.57 a 13.90.
Christie conseguiu um 8.67 e um 6.67 logo no início da bateria para colocar pressão no brasileiro, que abusou dos aéreos (quando o surfista salta sobre a onda), mas não obteve tanto sucesso assim, para decepção do público que lota a Barra.
Este é o pior resultado de Mineirinho na temporada. Ele vinha de um terceiro lugar em Gold Coast, um vice em Bells Beach e um título em Margaret River. Todas essas etapas foram na Austrália.
Com a eliminação na terceira rodada, Mineirinho vai perder a liderança do Mundial se o australiano Mick Fanning, 33, levar o título no Rio.
Após a bateria contra Christie, Mineirinho saiu rápido da tenda montada na areia e não quis falar com a imprensa.
SLATER CAI, MAS DIZ ACREDITAR EM TÍTULO
Aos 43 anos, Slater, 11 vezes campeão do mundo, foi eliminado da etapa do Rio pelo australiano Matt Banting, 20, também nesta sexta, na praia da Barra da Tijuca.
Depois de uma ótima apresentação na primeira fase, Slater não conseguiu boas ondas na terceira rodada e perdeu por 10.80 a 6.70.
A imagem do americano parece, porém, continuar intacta no Rio, mesmo após perder para um surfista que está apenas em seu primeiro Mundial.
Banting saiu tranquilamente do mar. Já Slater, cercado por seguranças, foi ovacionado.
Depois da bateria, o americano admitiu que cometeu alguns erros e que não estava se sentindo muito bem.
"Foi um dia difícil. Ontem não fiz quase nada, estava muito cansado, fiquei deitado na cama e hoje acordei meio zonzo. Meu estômago não estava legal", disse Slater.
Apesar de não conseguir vencer nenhuma etapa desde 2013, o americano diz que ainda acredita em conquistar o 12º título, mesmo depois de pensar por alguns segundos antes de responder.
"Ah... Eu acho que posso conseguir. Estou lutando contra o meu próprio desejo", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber