Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Vistoria às sedes da Copa América agrada estafe da seleção brasileira

.

MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL
TEMUCO, CHILE (FOLHAPRESS) - Parte do estafe da comissão técnica da seleção brasileira e de setores de segurança e logística da CBF estão nesta semana no Chile para definir os detalhes finais da estadia do Brasil durante a Copa América, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho.
A seleção chega a Temuco, 670 km ao sul da capital chilena Santiago, dia 12 de junho, dois dias antes da estreia contra o Peru, no estádio Germán Becker.
Com capacidade para 18,5 mil pessoas, o acanhado campo preocupava parte do estafe da CBF, mas a impressão tomada na terça-feira (12) foi boa.
Apesar de pequeno, tem boas instalações, gramado e vestiários novos. Construído nos anos 1960, foi derrubado e reconstruído em 2008, para ser sede do Mundial feminino sub-20.
Os membros da delegação da CBF também visitaram o estádio Monumental, em Santiago, no qual o Brasil jogará as duas partidas seguintes seguintes na competição, dia 17 contra a Colômbia e 21 frente a Venezuela.
Também haverá vistoria do estádio Ester Roa, em Concepción, 500 km ao sul da capital, cidade onde o Brasil atuará caso termine em primeiro no Grupo C. Se for segundo, voltará a Temuco.
Nesta etapa de vistoria, os membros da CBF avaliam questões de logística, chefiados por Guilherme Ribeiro, administrador da seleção, como chegada aos hotéis, ao centro de treinamento (a base principal será o CT da Universidad de Chile, na capital chilena) e ao estádio.
A segurança, chefiada pelo coronel Moacyr Alcoforado, avalia quantos homens serão precisos em cada cidade e acertam com as autoridades locais e polícia os trajetos do ônibus e quantos policiais atuarão nos deslocamentos.
No próximo fim de semana, acontece em Santiago o Congresso Técnico da competição, onde serão detalhados a represenatantes dos times o regulamento do torneio, e dúvidas sobre quando se poderá treinar nos estádios dos jogos. Dunga não viaja e o Brasil será representado por seu auxiliar, Andrey Lopes.

O jornalista viaja a convite da TAM e da Secretaria Nacional de Turismo do Chile

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber