Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Atletismo antecipa período para obtenção de índices e inclui recordista

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) antecipou o período para obtenção de índices para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
A entidade passa a considerar tempos registrados desde o último dia 1º de maio. De início, só valeriam tempos a partir de 1º de outubro.
Com isso, por exemplo, a velocista Ana Cláudia Lemos já têm índice para os 100 m no megaevento. No começo do mês, ela correu a distância para 11s01 em prova nos EUA e bateu o recorde sul-americano.
O ajuste feito pela CBAt foi para acompanhar determinação da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que decidiu validar índices desde 1º de maio. O prazo final para obtenção de índices é 5 de julho de 2016.
Além de Ana Cláudia, o Brasil já tem vagas olímpicas asseguradas para os revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m masculino e feminino. As classificações foram conquistadas no Mundial de Revezamentos, nas Bahamas, há pouco mais de dez dias.
O período de índices para decatlo, heptatlo, provas de 10.000 m e marcha 20 km foi aberto em 1º de janeiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber