MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atletismo antecipa período para obtenção de índices e inclui recordista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) antecipou o período para obtenção de índices para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A entidade passa a considerar tempos registrados desde o último dia 1º de maio. De início, só va

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 22:15:04 Editado em 27.04.2020, 20:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) antecipou o período para obtenção de índices para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
A entidade passa a considerar tempos registrados desde o último dia 1º de maio. De início, só valeriam tempos a partir de 1º de outubro.
Com isso, por exemplo, a velocista Ana Cláudia Lemos já têm índice para os 100 m no megaevento. No começo do mês, ela correu a distância para 11s01 em prova nos EUA e bateu o recorde sul-americano.
O ajuste feito pela CBAt foi para acompanhar determinação da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que decidiu validar índices desde 1º de maio. O prazo final para obtenção de índices é 5 de julho de 2016.
Além de Ana Cláudia, o Brasil já tem vagas olímpicas asseguradas para os revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m masculino e feminino. As classificações foram conquistadas no Mundial de Revezamentos, nas Bahamas, há pouco mais de dez dias.
O período de índices para decatlo, heptatlo, provas de 10.000 m e marcha 20 km foi aberto em 1º de janeiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atletismo antecipa período para obtenção de índices e inclui recordista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!